Claque do Sporting visa o que considera ser "um processo de elitização fratricida no Sporting"
Na recente goleada (6-0) imposta pelo Sporting sobre o Arouca, no campeonato, os sócios e adeptos leoninos marcaram presença pela primeira vez num renovado Estádio José Alvalade, uma obra caraterizada como "Alvalade 2.0" e que apresentou um recinto de cara lavada, já com o fosso fechado, além de um novo relvado híbrido e novos lugares e comodidades fruto dos Lion Seats implementados. Ainda assim, também existiram aspetos a melhorar e críticas apontadas por adeptos, um aspeto reiterado agora pela Torcida Verde.
Através de um texto publicado esta terça-feira nas redes sociais e canais oficiais, a claque sportinguista visou a direção dos verdes e brancos, apontando críticas ao novo Estádio José Alvalade.
"Ampliação do Estádio José Alvalade, para quem? Na Torcida Verde, ao longo da última década propomos a criação de sector(es) inteiramente composto(s) por lugares de pé, o que poderia aumentar ainda mais a lotação do estádio José Alvalade! Em vários estádios europeus, existem modernos estádios com sectores "Safe Standing", modelo recentemente sancionado pela UEFA para a Liga portuguesa", começou por sublinhar o grupo de adeptos dos verdes e brancos, antes de abordar em concreto a ampliação de lugares que ocorrerá em Alvalade - recorde-se que ainda falta completar as quatro novas filas da bancada do recinto com os novos 2 mil lugares.
"Foi neste contexto que decorreu a recente ampliação do EJA, sem qualquer consulta aos Sportinguistas, a qual privilegiou a criação de dispendiosos lugares VIP, os quais terão acesso à aquisição de bilhetes para os jogos fora. Independentemente dos anos de filiação no SCP. Independentemente da assiduidade aos jogos em Alvalade. Neste particular, esses proprietários dos lugares VIP, podem ceder esses ingressos a quem lhes apetecer. Sejam ou não sócios do SCP. Sejam ou não adeptos do SCP! Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no SCP. Lutaremos para que o Estadio José Alvalade seja um espaço onde exista lugar para os SEAT LIONS, e toda a panóplia de lugares VIP, mas também para os restantes adeptos, e neste particular para os adeptos que dispensam os lugares sentados. Dizemos NÃO ao modelo que promove uma espécie de novo e infame "distanciamento social", entre adeptos Sportinguistas. Que o mediatizado slogan ALVALADE2.0, não seja sinónimo de DISTANCIAMENTO SOCIAL2.0!", defendeu a Torcida Verde.
Em jeito de conclusão, a claque leonina referiu ainda o seguinte: "O grande Sporting Clube de Portugal é de TODOS os adeptos, independentemente da sua condição social e da sua forma de viverem o clube, sempre dentro dos princípios fundadores do SCP!"
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United