Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Torcida Verde critica equipamento de 2024/25: «Sporting não é uma marca comercial»

Claque leonina contesta "drástica mudança" no camisola principal

• Foto: Facebook Torcida Verde

O Sporting lançou, ainda no final de 2023/24, aquela que será a camisola principal do clube na temporada 2024/25, com o equipamento a servir de homenagem a Francisco Stromp, prevalecendo a cor preta sobre as listas verdes e brancas, um cenário que mereceu tanto elogios como também críticas por parte de sócios e adeptos do emblema de Alvalade.

Desta feita, esta terça-feira, uma das claques dos leões, a 'Torcida Verde' publicou um comunicado no qual criticou a opção tomada por parte do clube no que diz respeito ao equipamento principal para a próxima temporada. Num comunicado partilhado nas redes sociais, o grupo de apoio ao emblema de Alvalade apontou o dedo a uma "drástica mudança no tradicional equipamento do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente a substituição da mítica camisola listada de verde e branco". 

Nesse sentido, a 'Torcida Verde' enumera vários fatores que originam as críticas em torno da situação sobre a camisola principal, escolhida em parceria com a Nike. "A questão fundamental não passa pela questão estética, mas pela questão identitária; a camisola do Sporting é a nossa pele e os leões não mudam de pele!", defende a claque nos primeiros pontos, antes de reiterar que a "substituição da mítica camisola transporta-nos para outra dimensão" e que "o Sporting Clube de Portugal não é uma marca comercial" e "os adeptos não são clientes". Nesse sentido, a Torcida Verde defende que "acredita que o bom senso irá prevalecer na nação sportinguista".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas