Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

RC Lens

RC Lens

17:45

13 outubro

Sporting

Sporting

Treinador do Lens destaca ataque do Sporting: «Um grande adversário e que marca muitos golos»

Yannick Cahuzac abordou partida contra o Sporting na Liga dos Campeões

Seguir Autor:

Yannick Cahuzac, treinador interino do Lens
Yannick Cahuzac, treinador interino do Lens • Foto: Racing Club de Lens / X
Adicione como fonte preferencial no Google

É caso para dizer que Yannick Cahuzac pegou de estaca. Aos 41 anos, o treinador do Lens, que até começou como um interino mas agora mostra-se enquanto principal definitivo, lançou esta segunda-feira o encontro diante do Sporting, na 2.ª jornada da fase de liga da Champions, deixando, desde logo, vários elogios ao conjunto orientado por Rui Borges.

"É um grande adversário que tem muita experiência na competição e marca muitos golos. Eles têm muita confiança em termos defensivos. Então temos de respeitá-los. Mas temos também grande ambição contra uma grande equipa e contamos com o ambiente no nosso estádio para nos ajudar. O Sporting marcou golos em pelo menos 25 jogos. Mas sei que somos capazes de fazer um bom resultado", frisou, em conferência de imprensa, no Estádio Bollaert-Delelis, o treinador do emblema do Norte de França.

Ora, o técnico, que ficou no cargo de principal após a saída de Dino Toppmöller,  -, não esquece o momento "especial" na montra milionária. "É uma etapa especial e importante no percurso. Temos de ter serenidade. Vamos implementar um estilo de jogo com calma e temos respeito pelo adversário. Estar na Champions com este clube é incrível. Vamos dar o máximo amanhã e esperamos orgulhar os adeptos. Isto tem de ser por eles", deixou claro.

Além disso, uma vez que ainda é novo nestas andanças, Yannick Cahuzac necessitará de fazer uma etapa do curso de formação de treinador no mesmo dia em que mede forças com o Sporting, na Champions. Algo caricato mas analisado pelo próprio na conferência. "Amanhã de manhã será bem agitado desde bem cedo. Vamos começar a preparar o encontro e ultimar detalhes. Tenho uma formação antes e depois estarei concentrado no jogo", apontou.

De resto, o gaulês não esqueceu o desgaste acumulado dos jogadores do Lens, numa altura em que recuperou alguns elementos, mas permanece com Nawrocki e Gradit de fora por lesão."Os jogadores têm recuperado bem fisicamente. E temos um centro de treinos que nos dá toda as condições. Temos o regresso do Samir, o que é muito importante. Temos uma série de jogos de três em três dias e as opções dependem também da carga física dos jogadores", analisou.

O treinador Lens lembrou ainda a vitória recente por 2-1 contra o Lyon na liga francesa como um exemplo a seguir esta terça-feira. "O jogo contra o Lyon deu-nos confiança relativamente ao trabalho que temos feito. Temos de continuar a trabalhar. Temos de construir uma dinâmica de vitórias. Isso dá-nos confiança para implementar as nossas ideias. A estratégia na sexta-feira funcionou bem pelo coletivo e não por minha causa. Tenho um grupo de jogadores muito recetivo a novas ideias e que colocam muito coração no que fazem", concluiu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas