Leões foram goleados (0-5) na primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões frente ao Manchester City
A primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões entre Sporting e Manchester City, que terminou com a goleada por 5-0 da formação inglesa em Alvalade, teve impacto na impensa internacional, que destacou principalmente a exibição de Bernardo Silva e o facto da eliminatória ter ficado "resolvida" logo na primeira parte.
'Marca': "Amadurecer é aprender a dizer adeus: isto pode resumir aquilo que o Sporting terá de fazer. Rúben Amorim sonhava com os 'quartos', mas não será assim. O Manchester City resolveu a eliminatória em 44 minutos, o tempo que levou a marcar quatro golos".
Relacionadas
'AS': "Em Lisboa acreditaram num milagre, mas a fé dos adeptos do Sporting durou meia hora. Manchester City tremendamente superior, com a defesa rival a oferecer favores que nem precisavam: e eles... não rejeitaram".
'Sky Sports': "Bernardo Silva bisa na afirmação do Manchester City na Champions. A formação de Guardiola reforçou o seu estatuto de favorito com a destruição impiedosa do Sporting para reservar um lugar nos 'quartos'".
'The Sun': "A UEFA pode ter retirado a regra dos golos fora de casa, mas o Manchester City não entrou no 'mood' de parar de marcar. Tornaram-se a primeira equipa a ganhar, fora de casa, por quatro golos de diferença ao intervalo. Um massacre".
'BBC Sport': "Tal como tem sido hábito ao longo da época, o Manchester City fez um jogo majestoso para chegar a uma vantagem inalcançável frente ao campeão português. Bernardo Silva foi brilhante, 'calando' os assobios que o saudavam a cada toque na bola".
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Debast já está em Lisboa e é o primeiro internacional a voltar a Alcochete. Maxi Araújo e Morita aí ao virar da esquina
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham