Jogadores fizeram compasso de espera à saída para o túnel, altura em que foram arremessadas cadeiras
Se o ambiente em torno da equipa do Sporting já era tenso antes do jogo de ontem, a eliminação da Taça de Portugal fez aumentar - e de que maneira - o tom da contestação, tanto que ninguém foi poupado pelas claques afetas aos leões. Para além das vaias ao plantel e, em especial, a Frederico Varandas, no exterior do estádio registaram-se agressões entre adeptos afetos aos dois clubes, o que obrigou à intervenção da força policial.
A insatisfação da massa associativa do Sporting apenas escalou após o apito final de Luís Godinho, dado que, ao longo do jogo, o apoio aos jogadores foi constante, apesar da desvantagem. Contudo, o apito final e consequente eliminação da Taça de Portugal precipitou a ira das claques, posicionadas à frente da zona de acesso aos balneários. Nesse momento, os jogadores (Luís Maximiano, lavado em lágrimas, era o mais desolado) e equipa técnica do Sporting fizeram um compasso de espera antes de descerem o túnel e, ainda que a alguns metros de distância, ficaram frente a frente com os adeptos, a quem endereçaram palmas. Em resposta, foram brindados com... assobios, cânticos de protesto e foram também atiradas algumas cadeiras, sem que alguma atingisse qualquer responsável leonino.
Imagens lamentáveis
A tensão aumentou no exterior do estádio, altura em que adeptos com adereços de ambos os clubes se envolveram em confrontos. Um repórter de imagem foi mesmo atingido ao soco e teve de receber assistência médica.
Ausência surpreendente do central dos eleitos de Emerse Faé para os últimos testes antes do início da prova. Morita também falha os eleitos do Japão na Taça Kirin
Médio do Sporting é um dos 25 escolhidos pelo selecionador Willy Sagnol
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos