Presidente do Sporting explicou contratação do extremo chinês do Wolverhampton, que não singrou de leão ao peito
Frederico Varandas explicou, esta segunda-feira, a contratação de David Wang, extremo chinês, que chegou ao Sporting em 2019, proveniente dos ingleses do Wolverhampton, uma tentativa de negócio que, de acordo com o presidente leonino, tinha em vista o talento do jogador aliado a uma tentativa de internacionalização da formação do clube.
"Não veio por 2 milhões de euros. O Wang veio no âmbito de uma parceria com o Wolves. Era um miúdo da formação chinesa, um dos principais acionistas do Wolves tem vários investimentos em Portugal. Não fomos iludidos. Era o miúdo mais talentoso e promissor. Nessa parceria, entendemos por o miúdo a rodar nos sub-23. Seria uma hipótese de mercado para a China. É um dos nossos objetivos de internacionalização no âmbito da formação. Era um produto com um talento chinês. De facto, não deu resultado. Desportivamente não conseguiu impor-se. Foi um negócio extremamente difícil. Safou-nos em tribunal porque se calhar, como os outros, teríamos perdido", revelou Frederico Varandas, em declarações exclusivas ao 'Canal 11'.
Relacionadas
O empréstimo obrigacionista, a "difícil" rescisão de Rui Patrício e a dívida à Gestifute
"Das três rescisões, a do Rui Patrício foi a mais difícil porque estávamos com a corda na garganta com o empréstimo obrigacionista e tínhamos de o conseguir fazer em dois meses. Na verdade, conseguimos 26,5 milhões de euros e o resto foi colmatado com a venda do Patrício. Nesse momento tínhamos um objetivo que era, e tendo em conta que o Patrício teve uma proposta antes da rescisão na ordem dos 18 milhões de euros, nós balizámos um acordo nesse preço, que seria normal para o Sporting. Foi um negócio muito complexo. O Sporting devia muito dinheiro à Gestifute. O Sporting na altura dizia que não, mas havia valores a dever à Gestifute em relação ao Adrien, ao Patrício, havia valores do Sporting ao Rui Patrício… Nós conseguimos reduzir muitos milhões de dívida da Gestifute ao Sporting. O Rui abdicou de muito porque teria valores a receber. Foi uma negociação extremamente difícil", confessou o líder leonino.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam