Presidente do Sporting destacou compromisso do diretor desportivo
Frederico Varandas elogiou e destacou o interesse estrangeiro em Rúben Amorim e revelou que também Hugo Viana foi alvo de abordagens estrangeiras. Ainda assim, tal como o técnico, que apesar dos rumores se mantém ligado ao clube de Alvalade, também o diretor desportivo se decidiu ficar.
"[A renovação com Amorim] É um sinal que tomamos decisões no que acreditamos e não no ruído ou no que as pessoas acham ou deixam de achar. Acreditamos muito no processo de trabalho, quando falo neste reconhecimento não é só o treinador e jogador. O Hugo Viana é uma peça fundamental neste processo. Ele vai ficar chateado, mas vou dizer: o Viana já teve convites para ir para as melhores ligas da Europa. Recusou. Ao contrário de outras pessoas que supostamente têm convites e são publicitados, ele é ao contrário. Tenho muito orgulho nesta estrutura. Não é por estarmos numa fase má de resultados mas a qualidade estava lá, jogávamos bem. É acreditar no processo de trabalho. Hoje temos um processo feito por pessoas de muita qualidade na academia, departamento de performance, área técnica… O que o Sporting tem conquistado é a prova. Mas também sobretudo a qualidade de jogo e a confiança que os adeptos sentem nesta equipa", frisou.
Relacionadas
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Defesa do Sporting completou os 90 minutos na vitória da Bélgica diante de Gales (4-2)
Presidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid