Presidente do Sporting destacou compromisso do diretor desportivo
Frederico Varandas elogiou e destacou o interesse estrangeiro em Rúben Amorim e revelou que também Hugo Viana foi alvo de abordagens estrangeiras. Ainda assim, tal como o técnico, que apesar dos rumores se mantém ligado ao clube de Alvalade, também o diretor desportivo se decidiu ficar.
"[A renovação com Amorim] É um sinal que tomamos decisões no que acreditamos e não no ruído ou no que as pessoas acham ou deixam de achar. Acreditamos muito no processo de trabalho, quando falo neste reconhecimento não é só o treinador e jogador. O Hugo Viana é uma peça fundamental neste processo. Ele vai ficar chateado, mas vou dizer: o Viana já teve convites para ir para as melhores ligas da Europa. Recusou. Ao contrário de outras pessoas que supostamente têm convites e são publicitados, ele é ao contrário. Tenho muito orgulho nesta estrutura. Não é por estarmos numa fase má de resultados mas a qualidade estava lá, jogávamos bem. É acreditar no processo de trabalho. Hoje temos um processo feito por pessoas de muita qualidade na academia, departamento de performance, área técnica… O que o Sporting tem conquistado é a prova. Mas também sobretudo a qualidade de jogo e a confiança que os adeptos sentem nesta equipa", frisou.
Relacionadas
Rui Borges alerta balneário para a importância e dificuldade dos encontros nos Açores e Guimarães: quer todos ligados
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA