Presidente do Sporting aborda o interesse inglês em Rúben Amorim
Rúben Amorim está no Sporting desde 2020 e, por vontade de Frederico Varandas, o técnico será para continuar no leão por muitos e bons anos. À Sporting TV, o presidente do clube de Alvalade deixou elogios ao seu treinador e mostrou-se até orgulhoso pelo facto deste ser desejado por vários clubes da Premier League.
"A chegada do nosso treinador fez crescer o clube para outro patamar. Acredito, onde quer que vá jogar, que o Sporting pode ganhar, não tenho qualquer dúvida. O Sporting joga como equipa grande. Temos uma ideia de jogo muito definida que não muda - detalhes técnicos à parte. Somos uma equipa grande a jogar, uma equipa dominadora que se instala no meio-campo adversário - jogando em casa ou fora não alteramos. Foi uma mudança de paradigma em relação a um passado recente e deve-se ao nosso treinador e aos seus jogadores. Há uma qualidade de jogo inegável e que me deixa acima de tudo seguro do presente e do futuro. Fomos campeões há dois anos, muito competentes e e eficazes; no ano a seguir jogámos muito bem futebol e fizemos o mesmo número de pontos e não chegou; este ano faltam-nos 8 jogos e se os ganharmos todos podemos ser felizes", referiu.
Relacionadas
Varandas abordou também o facto do treinador ser apontado a vários clubes de topo e deixou claro que, apesar desse interesse, não tem medo de perdê-lo. "O meu treinador é uma pessoa inteligente, olha para trás, vê que o Sporting esteve 19 anos para ser campeão. Se ganhar dois campeonatos em 6 anos é positivo. Também sei que, ao dizer isso, todos os dias compete para ser campeão. É uma qualidade que tem. Cria essa exigência para si próprio e por vezes ultrapassa os limites dessa exigência. Faz uma exigência racional do que seria melhor para o clube. Sei que quando chegou, rejeitava que ia ser campeão nacional. Tem a sua estratégia, mas concordo com a sua análise racional. Conto com Amorim, tem contrato assinado até 2026, sei que ainda agora está associado à lista de mais um tubarão europeu. É sinal de que estamos a fazer alguma coisa bem".
"Não vejo nenhum treinador na Liga portuguesa ser tão referenciado como nosso. Não vejo tantos jogadores serem apontados a Inglaterra. Não vejo tantos clubes, tais como acima de nós, com tanto interesse em treinador e jogadores. Fico muito contente, orgulhoso por isso. O Rúben Amorim é dos melhores treinadores do Mundo, fez crescer muito o Sporting na qualidade de jogo e indiretamente o clube. Fico contente por esse reconhecimento internacional. Se tivesse receio com o que vou perder… tenho de dar valor ao que tenho. Fico feliz por ver o meu treinador feliz no Sporting. Tem feito crescer o Sporting, como diz está num grande clube europeu. Passou por momentos que nunca tinha vivenciado, sentiu isso pela primeira vez esta época e fico muito contente por ele e esse reconhecimento é merecido."
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Defesa do Sporting completou os 90 minutos na vitória da Bélgica diante de Gales (4-2)
Presidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid