Presidente dos leões ironiza e fala nos "grandes sportinguistas" Domingos Paciência e Toni que estão na FPF
Antes de entrar para a AG do Sporting que decorre esta tarde no Pavilhão João Rocha (cujo único ponto na ordem de trabalhos é a discussão e votação do relatório e contas do clube relativo a 2024/25), Frederico Varandas falou aos jornalistas e respondeu às acusações do Benfica sobre o "manto verde" que os encarnados dizem existir no futebol português.
"Já esclareci as questões de arbitragem, mas essa do 'manto verde' ainda não. Muito se tem dito que o Sporting controla os órgãos do futebol e gosto de fazer estes exercícios... Pensem comigo: o atual presidente da FPF, é conhecido por toda a gente, é benfiquista; o presidente da Liga... o que me disseram antes, quando fiz o trabalho de casa, é que era uma pessoa séria e íntegra mas que era benfiquista; se olharmos para elementos mais abaixo, de elementos da direção, encontramos grandes sportinguistas como Domingos Paciência, Toni... Rui Caeiro é sportinguista mas tem um passado curioso foi 'vice' de Bruno de Carvalho e proposto, pelos nossos órgãos sociais, que fosse suspenso de sócio. Podemos ver assim como é tudo verde...", afirmou.
E prosseguiu: "Estive há pouco tempo com o presidente da FPF que me disse estar perplexo com esta situação e revelou-me que faz o mapeamento das afinidades clubísticas dos órgãos socais: 38% são afetos ao Benfica e 25 ao Sporting O presidente do Sporting não se preocupa com isso porque votou num projeto de pessoas sérias e para que não haja o que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou, já não há senhores do futebol e isso está a fazer alguma confusão a algumas pessoas".
"Vejo muitos preocupados, obcecados com o Sporting, o presidente do Benfica, os candidatos às eleições do Benfica... Fica o conselho: sejam mais competentes, trabalhem mais, isso ajuda muito. Desde que estou na direção, já houve épocas desportivas mal sucedidas mas nunca o presidente do Sporting desculpou a época com a má arbitragem".
Presidente dos leões ironiza e fala nos "grandes sportinguistas" Domingos Paciência e Toni que estão na FPF
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Tema será discutido hoje em AG convocada para votar o relatório e contas de 2024/25; direção de Varandas propõe distribuir 278 mil euros pelos colaboradores
Intensidade nos treinos convence Rui Borges. Sp. Braga de boa memória é a maior vítima da carreira
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029