Internacional português defrontou o astro argentino em 1990, para a Taça UEFA, e não esquece esses dias
Pedro Venâncio, antigo defesa do Sporting, foi um dos jogadores portugueses que defrontaram Diego Maradona no relvado. O internacional português disputou uma eliminatória da Taça UEFA contra o Nápoles, na época 89/90, e recordou, no Canal 11, a primeira imagem que guarda do astro no Estádio José Alvalade.
"Nós treinámos à tarde e, como era normal, a equipa visitante treinou a seguir, para se adaptar à iluminação. O Maradona subiu as escadas de acesso ao relvado a dar toques numa bola de ténis e entrou em campo assim, sem deixar cair a bola. Nós ficamos todos a pensar, se faz isto com uma bola de ténis... Para ele, a bola era como um brinquedo para uma criança", recordou.
Relacionadas
Para o antigo defesa, o 10 argentino não teve ninguém à altura: "Para mim, foi o maior. Quem é dessa geração habituou-se a ver Diego Maradona a fazer coisas que só mesmo ele conseguia fazer. Na eliminatória contra o Sporting, ele foi suplente em Alvalade, entrou na segunda parte, mas lá em Nápoles foi titular."
O internacional português teve, nesse dia, a oportunidade de jogar contra um dos melhores de sempre. "Para nós, jogadores do Sporting, foi o defrontar um ídolo mas também a vontade de ganhar a um Nápoles que ele próprio transformou. Ninguém conhecia o Nápoles antes disso e com ele ganharam muito", rematou Venâncio.
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Casillas, Sergio Ramos e Ronaldo Fenómeno também entram nas escolhas do lateral do Sporting
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders