Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovem avançado peruano de 19 anos vai começar na equipa de Sub-23
Seguir Autor:
Garantido pelo Sporting para as próximas três temporadas, o jovem avançado Víctor Guzmán inicia no domingo a sua viagem rumo a Portugal, para iniciar uma aventura que, assume, o surpreendeu por completo. A tal ponto de, quando soube da possibilidade, ter pensado que o seu agente estaria a... brincar. Guzmán, refira-se, tem 19 anos e atuava no Alianza Lima.
"O meu empresário já me explicou que vou integrar a equipa de Sub-23, que é o Sporting B. E, conforme avance o tempo, tenho que procurar uma oportunidade na primeira equipa. Vou chegar para trabalhar, estou consciente de que será difícil, mas é dessa forma que se verá se sou feito para o futebol ou não. Surpreendeu-me bastante quando me disse que ia para Portugal. No início disse-lhe 'meu, estás a gozar comigo, não?' No princípio pensei que era brincadeira, mas já estou perto de fazer parte desse lindo clube", disse, em entrevista à L1Max.
Sobre o novo passo, e o facto de deixar a sua família, o avançado de 19 anos diz-se tranquilo. "Sinto-me preparado. Felizmente já estou habituado a estar longe da minha família. Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo. Sei que me vai custar muitíssimo, mas vou sacrificar-me, porque quero que a minha família tenha comodidades no futuro. Tenho trabalhado muito no dia a dia e claro que quero jogar na seleção um dia, porque tenciono dar muitas alegrias à minha família. É certo que não joguei muito no Alianza Lima, mas aprendi muito a observar o Paolo (Guerrero) e o Hernán Barcos. E sei que isso me vai ajudar no futuro. Falava muito com ambos, davam-me conselhos, demonstraram que me tinham carinho", concluiu.
Treinador da equipa B destaca poderio físico do avançado e deixa possibilidade de ter minutos no plantel principal nas mãos de Rui Borges
Grupo de sócios não apoia Frederico Varandas nem Bruno Sá mas admite rever decisão
Antigo lateral de leões e dragões considera, porém, que a discussão vai manter-se acesa até final
Comentador confia totalmente na capacidade do treinador para procurar alternativas
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas