Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Belenenses volta a ser “convidado de honra” após enchente de maio de 2007...
Alvalade, 28 de maio de 2007. O Sporting de Paulo Bento parte para a última jornada em desvantagem face ao FC Porto mas em condições de ser campeão. Na casa do leão, 39.201 adeptos puxam pela equipa e sonham com o título. Ao intervalo, aliás, os verdes e brancos eram virtuais campeões: venciam por 2-0 e os dragões empatavam com o D. Aves. No final, porém, sobrou... a desilusão.
Para a história ficou a quarta maior assistência que o novo José Alvalade registou em jogos da Liga, descontando, claro, duelos caseiros com Benfica e FC Porto. Seis anos depois e com o Sporting a recuperar a condição de líder ao cabo de nove (!) temporadas, Alvalade volta a estar em condições de oferecer mais uma boa plateia para a estatística. Regista-se a curiosidade: o Belenenses, outrora quarto grande do futebol português, torna a ser o visitante em questão. A expectativa está em perceber até onde pode chegar a “onda verde”, sabendo-se de antemão que o renascimento do leão tem sido suficiente para proporcionar “boas casas” dentro e fora de casa. Em rigor, nenhum jogo da Liga disputado esta época em Alvalade esteve abaixo dos 25 mil espectadores.
Relacionadas
Desafio
Ao que Record apurou, estavam vendidos 32 mil ingressos até ontem, lugares anuais incluídos. O 1.º posto na Liga serve de aliciante, pelo que cabe aos sportinguistas responder até onde chega a onda verde.
Igualar marca de 2012/13 acima dos 30 mil
O facto de o Sporting ter terminado a última temporada no 7.º lugar do campeonato (a pior classificação da sua história) teve os seus reflexos ao longo de 2012/13. Apenas em quatro ocasiões é que o Estádio de Alvalade superou a marca dos 30 mil espectadores: 30.991, no primeiro encontro caseiro da época, ante o Rio Ave; 35.003, no embate ante o Estoril; 35.114 no dérbi diante do Benfica e, finalmente, 30.132 na partida com o Nacional, na reta final da Liga. Este ano, os encontros com Benfica, Rio Ave e V. Setúbal registaram assistências acima dos 30 mil e, caso haja mesmo uma enorme romaria a Alvalade, hoje, então o Sporting iguala a marca do último ano, com quatro “casas” com total de entradas superior ao referido número. Numa altura em que a primeira volta do campeonato ainda não está terminada, os indicadores desportivos têm ditado os bons indicadores em termos de bilhética.
Leões enfrentam o Puskás Academia, em Budapeste, com condições climatéricas adversas
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio alinhava nos sub-23 e ruma agora ao Torino
Saída dos escalões de formação concretizada nas derradeiras horas do mercado em Alvalade
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos