Sporting não tenciona adotar medidas adicionais em resposta à arbitragem da final da Allianz Cup
A despeito da revolta dos adeptos, de que são exemplo Carlos Xavier, Dias Ferreira ou Rodrigo Roquette, o Sporting não tenciona adotar medidas adicionais em resposta à arbitragem da final da Allianz Cup. Desde logo, está descartada uma participação disciplinar contra Wendell, pela agressão a Pote (67’), não sancionada com cartão vermelho.
Atendendo à 'jurisprudência', os leões consideram que uma queixa seria pura perda de tempo. Além disso, há a noção de que também foram cometidos excessos no Sporting, como o de Matheus Reis, que encostou a cabeça a João Pinheiro e não foi expulso.
Relacionadas
De resto, segundo Record apurou, não há registo de quaisquer incidentes no túnel de acesso aos balneários ou na tribuna.
Reações
Carlos Xavier: "Assim que vi quem era o árbitro da final, vi logo que ia dar para o torto. Quando os árbitros não conseguem despir a camisola, é difícil lutar. A agressão ao Pote, se fosse ao contrário, o jogador do Sporting seria expulso, de certeza! Há jogos em que há dois pesos e duas medidas. O que o presidente Frederico Varandas disse no final foi clarinho."
Dias Ferreira: "Só com a nomeação deste árbitro devia ter existido reação, foi uma verdadeira provocação. Sujeitamo-nos a isto – eu não me conformo. Não temos poderes junto de coisa nenhuma, eles fazem o que querem e lhes apetece. Não falo em lances, só digo que é uma situação irremediável, não vamos a lado nenhum."
Rodrigo Roquette: "Há um histórico com João Pinheiro de prejuízos consecutivos ao Sporting – fica a pergunta, será que prejudica intencionalmente? A narrativa de que é o melhor árbitro da Liga é falsa, é um péssimo árbitro. Subiu muito rápido porque fez favores, postos a nu no caso dos emails."
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Central holandês relegado para a equipa B do Sporting faz trabalho de ginásio por conta própria
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos