Empresário esperava ser recebido por Bruno de Carvalho, o que não aconteceu...
Pini Zahavi está em Lisboa e encontrou-se ontem com Augusto Inácio e Virgílio Lopes. O superagente israelita deslocou-se pessoalmente a Portugal para tratar do processo de transferência de Tiago Ilori para o Liverpool e da renovação de Bruma. Ambas as situações poderão, por isso, conhecer desenvolvimentos decisivos nas próximas horas, tanto mais que o empresário, de 69 anos, terá sido portador das propostas que tem em carteira pelos dois jogadores.
Além do Liverpool, num negócio que poderá envolver a contratação de Assaidi pelo Sporting, também o Valencia está interessado em Ilori. No caso de Bruma, o Sporting está a tentar fechar um novo contrato, válido por 4 ou 5 épocas, e já existe um princípio de acordo no que toca a valores salariais, mas é também público que o Schalke 04 ou o Manchester City, entre outros, estão a tentar resgatar o luso-guineense, cuja ligação aos leões expira em 2014.
Relacionadas
Desagrado
O encontro de ontem entre Pini Zahavi, o sobrinho Nir Zahavi, Inácio e Virgílio deverá ter permitido às duas partes sublinhar as respetivas posições que, sabe-se, estão extremadas. Aliás, a deslocação de Zahavi a Lisboa pretendia contribuir para desbloquear o impasse, o que não terá sido totalmente conseguido. Segundo o nosso jornal apurou, junto de fonte do clube, Bruno de Carvalho entendeu delegar as conversações nos seus homens-fortes para o futebol. A decisão, porém, terá gerado profundo desagrado no empresário, que a encarou como uma forma de radicalização do processo e uma falta de respeito, tendo em conta que viajara propositadamente para negociar e esperava ser recebido pelo presidente.
Zahavi representa 27 jogadores com vínculo ao Sporting, entre eles Ilori, Bruma, André Martins, Wilson Eduardo ou Nuno Reis. Os dois últimos (também) têm o futuro condicionado por um entendimento entre o Sporting e o agente.
Um novo episódio da guerra fria
• Pini Zahavi deslocou-se a Lisboa e esperava, naturalmente, ser recebido pelo presidente do Sporting. Bruno de Carvalho alegou imperativos de agenda para não se encontrar com o empresário israelita, delegando essa responsabilidade a Augusto Inácio e Virgílio Lopes. No fundo, é só mais um episódio da guerra fria declarada pelo líder leonino ao agente FIFA, que começou há umas semanas, quando acusou Zahavi de pressionar o clube e passar notícias aos jornais.
Futebolista da geração 2009 tem 15 anos e deve dar entrada dentro em breve em Alcochete
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua