O relvado do Estádio João Cardoso começou ontem a ser removido, mas como os beirões deslocam-se aos Açores e a Vila do Conde nas duas próximas jornadas, o novo tapete já estará operacional para a receção ao Sporting, agendada para 26 de outubro.
Recorde-se que o Tondela já teve de defrontar o Famalicão em Rio Maior na condição de visitado porque a Liga Portugal considerou que o tapete do recinto beirão não reunia as condições mínimas.
A contrariedade forçou a administração tondelense a realizar uma intervenção de fundo no relvado e o tratamento teve reflexos positivos, dado que na última jornada os beirões já defrontaram o Estrela da Amadora no Estádio João Cardoso.
Contudo, atendendo à proximidade do Inverno e à elevada probabilidade do piso não resistir aos esperados dias de mau tempo que se avizinham nos próximos meses, os responsáveis beirões também prontamente colocaram em cima da mesa a renovação imediata do relvado.
Analisado o calendário de jogos em casa do Tondela o plano para a substituição do piso acabou por ficar alinhavado ainda no final de agosto, após a receção ao Estoril. A dupla jornada fora de casa que se avizinha e consequente interrupção que o campeonato voltará a sofrer foram os argumentos que sustentaram a decisão de implementar já o novo tapete.
Tapete do Estádio João Cardoso já começou a ser removido
Beirões foram a melhor equipa, mas não vão além de um empate com rival do fundo da tabela
Beirões estiveram mais perto do golo, mas não conseguiram desfazer o 0-0 até ao final
"Temos de estar preparados para o que pode acontecer em campo", atira Ivo Vieira
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro