O Tondela oficializou a contratação de João Cesco, defesa-central de 23 anos que representava o Hebar Pazardzhik da Bulgária. O luso-brasileiro é o segundo reforço dos auriverdes para a época 2024/25, depois de Tiago Manso reforçar a ala direita e ficará vinculado até 2026.
Antes de se aventurar nos Balcãs, o jogador representou a Chapecoense durante quatro anos, tendo feito apenas quatro partidas ao serviço da equipa principal. Tal como o seu irmão, João Costa, que atualmente representa a Roma, Cesco fez parte da sua formação ao serviço do Palmeiras. Na última temporada pelo Hebar, participou em 27 jogos, apontando um golo.
"Estou muito feliz e motivado por estar no Tondela. É uma grande oportunidade para a minha carreira, e vestir esta camisola, para mim, tem um significado importante", revelou João Cesco nas primeiras declarações aos meios sociais do emblema auriverde, acrescentando que terá a família ainda mais próxima para o apoiar, já que tem raízes portuguesas: "A família da parte da minha mãe mora cá, no Porto e em Lisboa e também por isso aqui já me sinto em casa, sei que vou tê-los a apoiar o Tondela e a mim também."
O defesa, que já está totalmente integrado com o plantel dos beirões, tendo já iniciado os trabalhos, agradeceu ainda pela forma como foi recebido: "Vim para ajudar, agradeço aos meus novos companheiros e ao staff a forma como me receberam e acredito que em breve estarei totalmente ambientado. O que posso prometer é muito trabalho porque cheguei até aqui graças a muita dedicação e aqui no Tondela, não vai ser diferente."
Beirões foram a melhor equipa, mas não vão além de um empate com rival do fundo da tabela
Beirões estiveram mais perto do golo, mas não conseguiram desfazer o 0-0 até ao final
"Temos de estar preparados para o que pode acontecer em campo", atira Ivo Vieira
Ivo Vieira já utilizou 25 jogadores esta épocas, mas apenas três foram titulares nos cinco jogos disputados
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins