Sérgio Gaminha analisa o Nacional: «Têm lacunas, mas disfarçou-as bem com as valências»

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Sérgio Gaminha lidera um Tondela à procura de garantir o 5.º lugar da 2.ª Liga, com duas rondas do final. Os auriverdes defrontam o Nacional, candidato à subida, este domingo e o técnico assumiu que "é preciso ganhar e conquistar pontos".

"Os resultados não implicam que o trabalho esteja a ser mal feito, já falámos muito sobre os jogos anteriores. Se até ao momento, tudo o que fizemos não foi o suficiente, há que fazer mais porque isto é um jogo muito exigente. O adversário está em melhor forma, nesta fase, é consistente em todos os momentos de jogo. Tem lacunas, mas disfarçou-as bem com valências que tem no jogo, a classificação assim o diz", revelou Sérgio Gaminha, de 43 anos, sobre o oponente da 32.ª jornada. 

PUB

Nesse sentido, o timoneiro dos tondelenses assumiu as ambições coletivas. "Creio que o Tondela tem capacidade para discutir o campeonato com as melhores equipas da 2.ª Liga. A semana foi boa, muito boa até e acredito que estamos preparados para o jogo, exigente como disse. Do ponto de vista tático vai ser muito intenso e a exigir o melhor do Tondela. Não preparámos a partida só para anular o oponente e sempre que possível iremos impor o nosso jogo, queremos ser dominadores. Queremos que o adversário gaste energia no momento em que não tem bola e os jogadores estão empenhados em acabar estes dois últimos jogos. É possível agarrar o 5.º lugar, estamos nessa luta, confio muito no trabalho que foi desenvolvido. Espero um jogo muito positivo", vincou.

E terminou: "Em qualquer jogo em casa temos a obrigação de ser dominadores e impor o jogo. Independentemente do momento e adeptos do Nacional, sabem que irão encontrar um adversário difícil. Não estamos a trabalhar para eles, mas sim para nós, a integridade da competição é fundamental. O brio de todos nós, o facto de representarmos um clube com história e um passado cimentado. Isso não é tema nem pode ser tema", disse Sérgio Gaminha, acrescentando um mote essencial na caminhada: "Seriedade até ao último dia. É esse o nosso foco, vai exigir muito de nós, preparámos bem o jogo e os jogadores estão com o conhecimento do que fazer em jogo, que poderá exigir coisas diferentes e estaremos preparados."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB