O Tondela oficializou, esta quinta-feira, a saída de Sérgio Gaminha do comando técnico da equipa principal. O treinador, de 43 anos, sai após ter aceitado assumir os auriverdes nas últimas seis jornadas da Liga Sabseg, depois da saída de Tozé Marreco para o Gil Vicente.
"Num percurso marcado pela sua postura sempre profissional e de uma entrega sem limites, desejamos ao Sérgio Gaminha, bem como aos restantes elementos da equipa técnica, a maior das sortes pessoais e profissionais", escreveu o clube.
Naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube, onde já tinha sido adjunto, Gaminho somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, não tendo conseguido resultados suficientemente convicentes para levar a direção do Tondela a prolongar o vínculo assinado até ao final desta época.
Como Record já tinha noticiado, a administração liderada por Gilberto Coimbra já tem alguns alvos definidos para a sucessão, com os nomes de João Pereira, ainda treinador do Alverca, Luís Pinto, que deixou recentemente o Fafe, e Ricardo Costa, antigo jogador do clube e atualmente na formação do FC Porto, a surgirem bem posicionados.
Treinador do Tondela assume que vai à Vila das Aves para vencer, independentemente de a equipa demonstrar qualidade
Central colombiano saiu com queixas musculares do jogo dos beirões contra o Benfica
Momentos raros registados no futebol português
Vitória confortável, com rasgos aqui e ali, mas sem convencer totalmente e a tempo inteiro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca