Internacional sul-africano, convocado para a CAN, regressou esta temporada à Beira após ter sido emprestado ao Gil Vicente
O Tondela oficializou, esta terça-feira, a renovação do vínculo contratual de Yaya Sithole até junho de 2027. O médio, de 26 anos, recebeu um voto de confiança da SAD beirã numa altura em que também foi convocado para a CAN pela seleção da África do Sul.
Referindo, em declarações aos auriverdes, que está "naturalmente muito feliz" com a renovação, Sithole enumerou ainda as razões pelas quais aceitou chegar a um acordo. "O Tondela é, sem dúvida, um clube especial, a cidade e as pessoas que gostam do clube fazem-me sentir em casa e por todas estas razões foi fácil prolongar a minha ligação", realçou o internacional sul-africano, pontuando: "É um sinal da confiança que depositam em mim."
Regressando ao plano competitivo, Yaya Sithole traçou o plano para a continuidade no campeonato. "É focar no que temos de fazer, todos juntos, treino a treino, jogo a jogo, para conseguirmos atingir os nossos objetivos", frisou.
Note-se que Sithole foi emprestado, na última temporada, ao Gil Vicente, mas teve pouco protagonismo pelos galos, ao sofrer uma fratura da tíbia e do perónio. Calvário contra o qual lutou no final da temporada transata e recuperando o protagonismo nos auriverdes, levando, esta temporada, 12 partidas e dois golos pelos tondelenses.
Internacional sul-africano, convocado para a CAN, regressou esta temporada à Beira após ter sido emprestado ao Gil Vicente
Médio vai representar a África do Sul no certame que arranca a 21 de dezembro, em Marrocos
Chegada do técnico trouxe maior rigor defensivo e já garantiu duas folhas limpas
Treinador do Tondela fala numa "vitória muito importante" em casa do Gil Vicente (1-0)
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen