Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio, que está ao serviço da África do Sul, renovou com o auriverdes em dezembro
Seguir Autor:
Apesar de ter renovado com o Tondela até 2027 no início de dezembro, o médio Yaya Sithole, atualmente ao serviço da África do Sul na Taça das Nações Africanas, deixou em aberto a possibilidade de rumar a outras paragens já neste mercado de inverno.
"Em relação ao meu futuro, penso que, depois deste torneio, quero ter uma melhor oportunidade de jogar noutro sítio", disse o médio, em declarações aos jornalistas. "Quero ir para outro lugar porque já estou em Portugal há oito anos, quase nove, por isso penso que ir para um sítio diferente, talvez fora de Portugal, se as coisas correrem bem, pode ser bom para mim", acrescentou, sem esquecer a recente renovação.
"Assinei um novo contrato recentemente, mas houve conversas em redor desse assunto, por isso penso que se tudo correr bem, uma transferência pode acontecer", finalizou o jogador, mostrando-se disponível em rumar a um dos principais clubes do seu país, caso surja essa oportunidade.
Titular nos três jogos da fase de grupo da CAN, Yaya Sithole chegou ao futebol português em 2018/19, para representar os sub-19 do Sporting. Depois disso, passou pelos sub-23 do V. Setúbal e pela B SAD antes de chegar a Tondela. Na época passada esteve emprestado ao Gil Vicente, mas uma lesão sofrida na seleção afastou-o dos relvados durante quase toda a temporada.
Beirões analisam sucessão de Cristiano Bacci
Presidente da Liga justifica nova data com os regulamentos
Técnico é o favorito para suceder a Cristiano Bacci
Português já trabalhou duas épocas no clube beirão
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre