Yaya Sithole abre a porta de saída do Tondela após a CAN: «Quero ter a oportunidade de jogar noutro sítio»

Médio, que está ao serviço da África do Sul, renovou com o auriverdes em dezembro

Seguir Autor:

Yaya Sithole em ação perante Morten Hjulmand, do Sporting
Yaya Sithole em ação perante Morten Hjulmand, do Sporting • Foto: Lusa/EPA

Apesar de ter renovado com o Tondela até 2027 no início de dezembro, o médio Yaya Sithole, atualmente ao serviço da África do Sul na Taça das Nações Africanas, deixou em aberto a possibilidade de rumar a outras paragens já neste mercado de inverno.

"Em relação ao meu futuro, penso que, depois deste torneio, quero ter uma melhor oportunidade de jogar noutro sítio", disse o médio, em declarações aos jornalistas. "Quero ir para outro lugar porque já estou em Portugal há oito anos, quase nove, por isso penso que ir para um sítio diferente, talvez fora de Portugal, se as coisas correrem bem, pode ser bom para mim", acrescentou, sem esquecer a recente renovação.

"Assinei um novo contrato recentemente, mas houve conversas em redor desse assunto, por isso penso que se tudo correr bem, uma transferência pode acontecer", finalizou o jogador, mostrando-se disponível em rumar a um dos principais clubes do seu país, caso surja essa oportunidade.

Titular nos três jogos da fase de grupo da CAN, Yaya Sithole chegou ao futebol português em 2018/19, para representar os sub-19 do Sporting. Depois disso, passou pelos sub-23 do V. Setúbal e pela B SAD antes de chegar a Tondela. Na época passada esteve emprestado ao Gil Vicente, mas uma lesão sofrida na seleção afastou-o dos relvados durante quase toda a temporada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tondela
Notícias
Notícias Mais Vistas