_
O V. Guimarães voltou a perder fora de portas e viu subir para três o número de jogos consecutivos sem vencer como visitante no campeonato. Depois da derrota frente ao Arouca, os minhotos chegaram aos 20 pontos perdidos longe de casa num total de 30 possíveis e, por consequência, passaram a deter o 6.º pior registo entre as equipas da Liga.
Nos 10 encontros que disputou na qualidade de forasteiro, o Vitória venceu apenas três, empatou outro e somou seis derrotas, com o acréscimo de ter marcado somente oito golos. Em contrapartida, o balanço caseiro é bastante superior, traduzindo-se em 18 pontos somados.