_

António Miguel Cardoso vira a página da Allianz Cup: «Pensar nos próximos, este está na história e no museu»

Luís Vieira/Movephoto
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Foi há pouco mais de uma semana que o Vitória conquistou a Allianz Cup pela primeira vez na história, mas o feito ainda está bem presente na cabeça de todos os adeptos vitorianos e da cidade de Guimarães. Prova disso foi a receção aos heróis de Leiria organizada pela Câmara Municipal, esta segunda-feira. Ainda assim, António Miguel Cardoso quer virar a página para apontar todas as baterias para o futuro, a começar pelo apuramento europeu pela via do campeonato.

"É em todas as modalidades, na formação, no futebol feminino, na equipa B e também na equipa A. Achamos importante qualificarmo-nos para a Europa, sempre dissemos que o objetivo era quinto lugar no mínimo. É altura de trabalhar. Há um título conquistado a meio da época. Não podemos ser muito eufóricos e não queremos perder o rumo. Estamos com muito prazer aqui, mas sabemos que agora temos de trabalhar para chegar à Europa. Foi bom, é importante, internamente e externamente. É importante que o Vitória tenha cada vez mais títulos. Está feito, fizemos histórias, mas temos de pensar nos próximos. Não podemos estar a olhar para trás. Está na história e no museu, mas agora é trabalhar", disse o líder dos minhotos, agradado com as boas sensações que a equipa tem deixado nos últimos jogos, mesmo na derrota recente frente ao FC Porto.

PUB

"Derrota com o FC Porto? É futebol. As sensações são boas. Sentimos que estamos a trabalhar num processo, vemos a equipa cada vez mais forte. Não tivemos a sorte do jogo, faz parte", apontou.

Quanto ao futuro da Allianz Cup, para António Miguel Cardoso não há grandes dúvidas de que a prova deve continuar, mas num formato mais "democrático". "Já tenho falado bastante sobre isso, é importante que a Taça da Liga continue, é importante que seja mais democrática e acho que o caminho é esse. Importante salvaguardar os interesses dos clubes que estão na Europa, que possam entrar numa fase mais adiantada da competição", referiu.

Por Pedro Morais e Bruno Freitas
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB