Ao segundo jogo no comando técnico, Bino Maçães conseguiu vencer (1-0, sobre o Santa Clara na última jornada) e pôr fim a uma série negativa de derrotas consecutivas.
"É o processo de crescimento que tínhamos frisado e é natural que uma vitória exorciza alguns fantasmas do passado e é algo importante para a confiança dos jogadores para os jogos que faltam. Vejo a equipa a crescer e a fazer as coisas bem. Há retificações a fazer, mas há um reforço da confiança da equipa", apontou Bino Maçães
Certo é que o Vitória está no 6.º lugar, o último de acesso às pré-eliminatórias da UEFA Conference League. Está mais perto de ser alcançado por Santa Clara e Moreirense do que de apanhar o P. Ferreira. Mas é para o 5.º lugar que olham os conquistadores.
"O foco fundamental é olhar para a frente, encurtar distâncias para cima e o rendimento dirá se se nos aproxima do Paços ou não. Isso será a consequência dos nossos jogos. Mas o foco no primeiro momento era esse, libertarem-se. Esta instabilidade de maus resultados leva a um negativismo por parte dos jogadores, agora é muito importante saber que estamos a lutar pela Europa, é uma pressão muito boa de se ter e de se viver. Não é lutar pela permanência...", sublinhou Bino Maçães.
O encontro com o FC Porto está agendado para amanhã à noite, às 21 horas, no Estádio do Dragão.
Por André GonçalvesAvançado esteve quase quatro meses fora dos relvados e procurou auxílio complementar para superar obstáculo
Herói do Vitória gerou muita procura entre os colecionadores
Diligências encerradas no Tribunal de Guimarães
Bruma Ioncana muda-se para o Minho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos