João Mendes e a meia-final da Allianz Cup frente ao Sporting: «Queremos escrever uma história diferente»

João Mendes, jogador do V. Guimarães
• Foto: Hugo Monteiro/Arquivo

Um dos jogadores mais utilizados do plantel do V. Guimarães esta temporada, o lateral João Mendes foi o porta-voz da ambição do grupo orientado por Luís Pinto na antecâmara da meia-final da Allianz Cup, que se joga esta terça-feira, em Leiria, com o Sporting como adversário (20H).

"Tem um significado grande [voltar a estar na meia-final], porque é um título em disputa e que o Vitória quer conquistar, porque é assim que o clube encara todas as competições. Vai ser uma meia-final bonita contra o Sporting", começou por referir o defesa, em declarações aos meios da Liga Portugal, confiante de que a equipa será capaz de evitar o desfecho das anteriores presenças nesta fase, nas quais foi eliminado por Benfica e FC Porto.

PUB

"Encaramos este jogo como uma página em branco. As épocas são diferentes e em cada temporada há uma nova história escrita. Este grupo quer escrever uma história diferente e acreditamos que pode ser possível. Somos uma equipa ambiciosa, apesar de jovem. Temos objetivos bem traçados, acreditamos muito no nosso valor e que podemos chegar à final", frisou.

No momento de perspetivar o duelo com o Sporting, João Mendes lembrou que as partidas a eliminar "são sempre diferentes de um jogo do campeonato". "Sabemos da qualidade do Sporting, mas acreditamos muito na qualidade do nosso grupo. Após os 90 minutos, decide-se logo nos penáltis, onde tudo pode acontecer. Acredito que seja um jogo dividido e que podemos ser felizes. Estes jogos decidem-se sempre nos detalhes. Vamos ter de estar muito concentrados, como em todos os outros, mas por ser uma eliminatória a margem de erro é praticamente nula. Temos de estar na máxima força", afirmou.

PUB

Por fim, João Mendes deixou uma mensagem aos adeptos: "O apelo que faço aos adeptos é que apareçam em força, como fazem em todos os campos. Sei que é um jogo a meio da semana e em Leiria, pelo que as condições não são as melhores, mas deixo esse apelo para nos acompanharem, darem esse apoio e serem o 12.º jogador. Acreditem em nós, porque vamos dar tudo para estar na final e trazer o título para o museu do Vitória."

Por Marques dos Santos
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB