O treinador do V. Guimarães, Luís Pinto, perspetivou esta sexta-feira um "jogo de grau de dificuldade muito elevado" no dérbi vimaranense com o Moreirense, que abre, no sábado, a terceira jornada da Liga Betclic.
À espera de "um ambiente muito interessante" no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, fruto da proximidade entre as equipas, o técnico vitoriano frisou que os seus jogadores têm de apresentar "um rendimento muito alto" para conquistarem o segundo triunfo seguido no campeonato.
"Esperamos um jogo de grau de dificuldade muito elevado. Um dérbi acaba sempre por ser um jogo diferente. É um jogo contra uma equipa que tem apresentado qualidade interessante, historicamente um adversário difícil. É um jogo que vai exigir estarmos no nosso melhor", disse, na antevisão ao encontro marcado para as 16:00.
O treinador de 36 anos realçou que a equipa deve replicar "a atitude competitiva" da segunda parte do desafio com o Estoril Praia (triunfo por 3-2), relativo à segunda ronda, com os vitorianos a entregarem-se a todos os lances e a mostrarem-se "fortes e proativos" em campo.
Campeão da II Liga na época transata, ao serviço do Tondela, Luís Pinto vai defrontar, no sábado, uma equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, treinador que se sagrou vice-campeão do segundo escalão pelo Alverca e que, a seu ver, já impôs "uma identidade e um fio de jogo muito bem vincados" na equipa 'cónega', "muito fácil de identificar, mas difícil de contrariar em campo".
"É uma equipa forte em organização ofensiva, mas que também se sente bem em organização defensiva e em bloco baixo, porque tem intervenientes e boas ideias para as saídas em contra-ataque. É uma equipa que se sentiu confortável nos dois primeiros jogos. Há muito do Moreirense das últimas épocas neste Moreirense, mas também muito do Vasco", disse.
Convencido de que os seus processos de treino e de jogo está a ser "cada vez mais bem compreendidos" pelo plantel, o 'timoneiro' reconheceu que os seus pupilos precisam de se apresentar "muito concentrados" no aspeto defensivo numa fase em que o Vitória contabiliza cinco golos sofridos.
Questionado ainda sobre as ausências do médio Mitrovic e do ponta de lança José Bica dos convocados para as duas primeiras jornadas, após utilização frequente na pré-temporada, Luís Pinto vaticinou que o sérvio, de 20 anos, vai "ser feliz" em Guimarães, pela qualidade que tem, e revelou que é opção para a visita a Moreira de Cónegos.
O Vitória de Guimarães, nono classificado, com três pontos, visita o Moreirense, quinto, com seis, em desafio da terceira jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 16:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
Por LusaLateral foi totalista nos sub-21 da Roménia e espreita a primeira oprotunidade na Taça
Dupla do V. Guimarães privou com pais de bebés prematuros no serviço de Neonatologia do Hospital da Senhora da Oliveira
Avançado corre contra o tempo para recuperar da lesão da coxa e jogar frente ao Mortágua
Diogo Sousa, Gonçalo Nogueira e Miguel Nogueira olhar para o jogo com o Mortágua como uma chance para impressionar Luís Pinto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico