Darwin Cortés foi anunciado como reforço da equipa B do Vitória, esta quinta-feira. O jovem defesa-central, de 18 anos, chega ao Minho por empréstimo do Millonarios, da Colômbia, num acordo que contempla uma opção de compra.
À chegada a Portugal, Cortés disse partir para esta experiência com muito entusiasmo. "O futebol português é reconhecido internacionalmente e isso é muito importante. Tem jogadores e treinadores de alto nível. Falaram-me muito bem do Vitória enquanto clube formador, sei da grandeza do clube, da cidade e da sua história", disse o jovem colombiano, que ouviu muitas histórias de viva voz contadas por Radamel Falcao, com quem chegou a partilhar balneário.
Darwin Cortés arranca para esta etapa no Vitória com vontade de dar continuidade ao bom trabalho que outros compatriotas fizeram no clube. "Sei que recentemente jogadores colombianos como o Guillermo Celis e Oscar Estupiñán passaram por Guimarães e desfrutaram da experiência de jogar aqui. O Juan Castillo também chegou recentemente. Curiosamente, joguei contra ele na minha estreia como profissional em outubro de 2024 e, portanto, é curioso encontrarmo-nos aqui novamente", apontou, aos meios do clube, deixando um breve cartão de visita.
"O que podem esperar de mim é que darei sempre o meu melhor e trabalharei sempre com a máxima intensidade. Estou bastante ansioso para começar a treinar e a conviver com os meus novos colegas. Já percebi que são todos jovens, com a motivação de quem está a dar os primeiros passos no futebol profissional e quer mostrar qualidade. Eu também me sinto assim e por isso sou mais um para ajudar com a mesma ambição", concluiu.
Por Pedro MoraisMinhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Triunfo por 1-0 frente à equipa do quarto escalão
Médio sofreu pancada na cabeça no jogo de Angola frente aos Camarões e não recuperou
V. Guimarães estreia-se na Taça de Portugal este domingo, em casa do União de Lamas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês