_
A SAD do V. Guimarães tem alinhavada a transferência de Noah Saviolo. O internacional sub-21 português deverá mudar-se para Itália, depois da Roma ter avançado com uma proposta no valor de 9 milhões de euros, num negócio que pode render mais 3 milhões de euros em objetivos. Além disso, os vimaranenses estão a negociar a possibilidade de garantirem 10 a 20% das mais-valias de uma futura transferência.
O negócio ainda não está fechado, mas, segundo foi possível perceber, está bastante adiantado. Além da Roma, há outro clube italiano interessado no extremo. Contudo, o seu destino deverá ser mesmo o emblema da capital italiana.
Promovido à equipa principal do V. Guimarães na época que está a chegar ao fim, Noah Saviolo já foi utilizado em 32 jogos, marcou dois golos e fez ainda cinco assistências.
Natural da Bélgica, mas com nacionalidade portuguesa, o avançado chegou a Guimarães em 2022 para jogar nos sub-19. Esteve duas temporadas na equipa B e depois de ter disputado o Campeonato de Portugal na época 2024/25 deu o salto para a equipa A no verão de 2025.
Por Bruno Freitas