O Vitória de Guimarães vai reembolsar quem comprou bilhete para assistir ao jogo à porta fechada com o Sporting, no sábado, para a 25.ª jornada da Liga NOS, revelou esta terça-feira à Lusa fonte oficial dos vimaranenses.
No âmbito da epidemia de Covid-19, responsável até agora por 41 casos confirmados de infeção em território nacional, segundo a Direção-Geral da Saúde, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou hoje que os jogos das competições profissionais e não profissionais de futebol agendados para o próximo fim de semana se realizem à porta fechada.
Com base na decisão federativa, o clube minhoto anunciou hoje, em comunicado, que o duelo com os leões, às 20:00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vai decorrer à porta fechada, com fonte oficial do clube a avançar posteriormente à Lusa que o valor dos bilhetes adquiridos para o encontro vai ser ressarcido.
"Não sendo o Vitória o promotor do evento, não tem interferência direta na decisão do jogo ser à porta fechada. Em relação aos bilhetes que foram adquiridos, vamos ressarcir os compradores dos mesmos", referiu a fonte em questão à Lusa.
Por via da mesma fonte, o clube frisou ainda que um "caso de saúde pública sobrepõe-se a qualquer prejuízo [financeiro] que o Vitória possa ter".
Apesar dos preços dos bilhetes para as várias bancadas do recinto vimaranense não terem sido oficialmente divulgados, o duelo entre vitorianos e 'leões' foi sempre presenciado por mais de 20.000 espetadores em cada jogo das últimas três épocas - 23.104, em 2016/17 (3-3), 22.936, em 2017/18 (5-0 para o Sporting), e 27.435 no duelo da época passada, que a turma de Guimarães venceu por 1-0.
Os vimaranenses já confirmaram também que, além da equipa principal de futebol, somente as equipas B e sub-23, também em futebol, e as equipas seniores de outras modalidades vão continuar a trabalhar, ficando suspensa a restante atividade do clube.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, com mais de 63 mil a recuperarem.
Por LusaGuarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano