Pellegrini fez seis alterações no onze em relação ao duelo da Liga Conferência. Essugo foi expulso nos insulares
O Betis venceu o Las Palmas por 1-0, em jogo do campeonato espanhol disputado na tarde deste domingo, no Estádio Benito Villamarín. O único golo da partida foi apontado pelo central Diego Llorente, aos 66'. Nos instantes finais da partida, Isco falhou uma oportunidade soberana de fazer o 2-0, de penálti, ao ter permitido a defesa de Jasper Cillessen. Nota para a expulsão de Essugo, que foi titular no Las Palmas (tal como Fábio Silva), mas viu dois cartões amarelos em cerca de 8 minutos (53' e 61'). A equipa de Sevilha mantém o 6.º lugar em La Liga.
O treinador do Betis, Manuel Pellegrini, efetuou 6 alterações no onze em relação ao que entrou em campo diante do Vitória na passada quinta-feira, promovendo Adrián San Miguel, Sabaly, Diego Llorente, Ricardo Rodríguez, Fornals e Cucho Hernández, mantendo o central Natan, o médio Johnny Cardoso e os três criativos Isco, Antony e Jesús Rodríguez.
Ainda antes da partida, o experiente treinador chileno explicou as suas alterações em declarações à La Liga TV: "Não sei se há pesos pesados. Colocámos a melhor equipa hoje porque precisamos de ganhar estes pontos. Não estamos a pensar na quinta-feira. Por mais que se diga, se sempre acredite que não é assim, mas é assim. Há algumas alterações que acontecem porque sabemos como recuperam alguns jogadores, mas em termos gerais pusemos a equipa que pensámos ser a melhor para ganhar hoje e não para quinta-feira".
O duelo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Conferência, entre V. Guimarães e Betis, será na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Treinador do V. Guimarães fez antevisão do embate com o Rio Ave na Liga Betclic
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Procura contra o Rio Ave o 4.º jogo seguido sem sofrer golos para a Liga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam