Pellegrini fez seis alterações no onze em relação ao duelo da Liga Conferência. Essugo foi expulso nos insulares
O Betis venceu o Las Palmas por 1-0, em jogo do campeonato espanhol disputado na tarde deste domingo, no Estádio Benito Villamarín. O único golo da partida foi apontado pelo central Diego Llorente, aos 66'. Nos instantes finais da partida, Isco falhou uma oportunidade soberana de fazer o 2-0, de penálti, ao ter permitido a defesa de Jasper Cillessen. Nota para a expulsão de Essugo, que foi titular no Las Palmas (tal como Fábio Silva), mas viu dois cartões amarelos em cerca de 8 minutos (53' e 61'). A equipa de Sevilha mantém o 6.º lugar em La Liga.
O treinador do Betis, Manuel Pellegrini, efetuou 6 alterações no onze em relação ao que entrou em campo diante do Vitória na passada quinta-feira, promovendo Adrián San Miguel, Sabaly, Diego Llorente, Ricardo Rodríguez, Fornals e Cucho Hernández, mantendo o central Natan, o médio Johnny Cardoso e os três criativos Isco, Antony e Jesús Rodríguez.
Ainda antes da partida, o experiente treinador chileno explicou as suas alterações em declarações à La Liga TV: "Não sei se há pesos pesados. Colocámos a melhor equipa hoje porque precisamos de ganhar estes pontos. Não estamos a pensar na quinta-feira. Por mais que se diga, se sempre acredite que não é assim, mas é assim. Há algumas alterações que acontecem porque sabemos como recuperam alguns jogadores, mas em termos gerais pusemos a equipa que pensámos ser a melhor para ganhar hoje e não para quinta-feira".
O duelo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Conferência, entre V. Guimarães e Betis, será na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.
Ensaio geral para a Taça de Portugal permitiu a Luís Pinto tirar boas notas da segunda linha
Defesa espanhol e guardião Juan Castillo estiveram no Externato de Vila Meã no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour
Mathias Tepe, André Oliveira, Hugo Nunes e Guilherme Paula estão a trabalhar com o plantel principal
Avançado voltou a saltar do banco para marcar golo de grande importância
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos