Lateral direito prometia muito quando passou pelo Benfica...
Produto das escolas de formação do Benfica, Pedro Correia chegou a ser uma das grandes promessas do futebol português. O lateral-direito até passou uma época completa a treinar-se com o plantel das águias, sob a orientação de Fernando Santos, mas nunca teve oportunidade de atuar em jogos oficiais. Como a sua intenção era jogar, o reforço do V. Guimarães optou por seguir um caminho diferente e seguiu para o Olhanense. Álvaro Magalhães recebeu-o de braços abertos e não esquece as boas prestações de Pedro Correia no Algarve. “Na altura ainda era um jovem, mas nunca duvidei das suas capacidades. É rápido e tem muita garra, só tenho pena que nunca lhe tenham dado a devida atenção em Portugal”, elogiou o seu antigo treinador.
O defesa, de 26 anos, chega ao Berço com a complicada missão de fazer esquecer Alex, depois de ter atuado três épocas no futebol italiano, ao serviço do Crotone. “É uma excelente aposta do V. Guimarães. Vai encaixar bem na equipa e é mesmo superior ao Alex em algumas coisas. A experiência que ganhou no estrangeiro vai ser importante e acredito que vai confirmar aquilo que sempre se esperou dele”, analisou Álvaro Magalhães, classificando-o como “um jogador à Vitória”.
Pedro Correia vai encontrar nos vimaranenses um treinador que conhece bem. Rui Vitória orientou-o nos juniores do Benfica e os dirigentes do clube avançaram para a sua contratação a pedido do técnico. Kanu será o seu concorrente direto e a luta pelo corredor direito da defesa promete ser feroz.
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS