Guarda-redes, de 20 anos, integra o plantel da equipa B dos minhotos e tem contrato até 2027
No V. Guimarães desde 2019, o guarda-redes João Fernandes, que integra o plantel da equipa B dos minhotos, recebeu novo voto de confiança por parte da SAD quando renovou contrato até 2027 no último verão. Em declarações aos meios do clube, o guardião, de 20 anos, não escondeu a satisfação por poder continuar no clube do coração.
"É um orgulho enorme continuar a representar este clube que me diz tanto. Sou natural de Guimarães e é também uma honra para a minha família, para os meus pais verem o filho a vestir a camisola do clube que apoiam desde sempre", começou por dizer João Fernandes, que não se deixa abalar pelo facto de não ser primeira opção.
"A nossa posição é realmente difícil porque troca-se muito mais de jogadores de campo do que de guarda-redes mas foi o papel que eu escolhi e gosto muito desta posição. A mim compete-me trabalhar sempre no máximo para estar bem preparado quando a minha oportunidade surgir. Além disso, tento ser um bom exemplo para os meus colegas pois apesar de não estar a jogar dedico-me ao clube e ao trabalho como se fosse titular indiscutível", explicou o guarda-redes, que assume a responsabilidade de passar a mística do clube aos jogadores novos.
"Além de já cá estar há alguns anos e de conhecer bem esta casa, estou a jogar no meu clube e, por isso, penso que tenho conseguido mostrar aos reforços o que é ser Vitória e a fibra da qual somos feitos. Não nos vergamos e lutamos sempre até ao fim e isto é algo que procuro mostrar-lhes todos os dias", referiu.
Por fim, o guardião português fez ainda um balanço da presente temporada da equipa B: "É verdade que as coisas não estão a correr como gostaríamos no campeonato, mas penso que temos jogado quase sempre melhor que o adversário, que marca um golo e depois fecha-se muito. Ainda assim, temos visto cada vez mais colegas na equipa A, tanto a treinar diariamente como a jogar e esse é o principal objetivo da equipa B."
Guarda-redes, de 20 anos, integra o plantel da equipa B dos minhotos e tem contrato até 2027
Lesão de Ndoye abre porta da titularidade ao experiente avançado na receção ao Benfica
Avançado senegalês com lesão muscular contraída no jogo em Famalicão
Lucro recorde na história da SAD criada em 2013
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"