Central de 27 anos está em final de contrato com o V. Guimarães e tem a porta aberta para sair já nesta janela de transferências
Jorge Fernandes está a caminho da Arábia Saudita e o V. Guimarães vai perder mais um jogador neste mercado de inverno, depois das saídas já oficializadas de Alberto Costa (Juventus), Tomás Ribeiro (Farense), Manu Silva (Benfica) e Kaio César (Al Hilal).
O defesa-central de 27 anos já tem tudo acordado com um clube da Arábia Saudita, concretamente o Al Fateh, equipa orientada pelo português José Gomes e que também já contratou o médio Zaydou Youssouf, do Famalicão.
A notícia foi avançada pelo Guimarães Digital e entretanto já confirmada por Record, sendo que o que falta neste momento para a consumação total da transferência é mesmo a autorização dos responsáveis vitorianos para a viagem do jogador rumo ao seu novo clube, que luta por sair da última posição do campeonato saudita.
Jorge Fernandes, recorde-se, está em final de contrato com o V. Guimarães e em junho pode sair a custo zero, pelo que esta solução também é do agrado dos vitorianos que ainda devem realizar agora algum encaixe com a sua saída.
A cumprir a quinta época no V. Guimarães com um total de 107 jogos e três golos, Jorge Fernandes jogou pela última vez no confronto da Taça de Portugal, em Elvas, de onde saiu lesionado num ombro e umbilicalmente ligado ao golo do surpreendente triunfo dos alentejanos.
Confirmando-se mais esta saída, o Vitória ainda deve reforçar o eixo defensivo até ao fecho do mercado no final desta semana, pois além de Jorge Fernandes e Tomás Ribeiro, ambos centrais, Alberto Costa e Manu Silva também podiam ser adaptados à posição, restanto agora Óscar Rivas, Borevkovic e Mikel Villanueva como as únicas três soluções.
Ensaio geral para a Taça de Portugal permitiu a Luís Pinto tirar boas notas da segunda linha
Defesa espanhol e guardião Juan Castillo estiveram no Externato de Vila Meã no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour
Mathias Tepe, André Oliveira, Hugo Nunes e Guilherme Paula estão a trabalhar com o plantel principal
Avançado voltou a saltar do banco para marcar golo de grande importância
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos