Jorge Fernandes a caminho da Arábia Saudita

Central de 27 anos está em final de contrato com o V. Guimarães e tem a porta aberta para sair já nesta janela de transferências

• Foto: Lusa/EPA

Jorge Fernandes está a caminho da Arábia Saudita e o V. Guimarães vai perder mais um jogador neste mercado de inverno, depois das saídas já oficializadas de Alberto Costa (Juventus), Tomás Ribeiro (Farense), Manu Silva (Benfica) e Kaio César (Al Hilal).

O defesa-central de 27 anos já tem tudo acordado com um clube da Arábia Saudita, concretamente o Al Fateh, equipa orientada pelo português José Gomes e que também já contratou o médio Zaydou Youssouf, do Famalicão.

A notícia foi avançada pelo Guimarães Digital e entretanto já confirmada por Record, sendo que o que falta neste momento para a consumação total da transferência é mesmo a autorização dos responsáveis vitorianos para a viagem do jogador rumo ao seu novo clube, que luta por sair da última posição do campeonato saudita.

Jorge Fernandes, recorde-se, está em final de contrato com o V. Guimarães e em junho pode sair a custo zero, pelo que esta solução também é do agrado dos vitorianos que ainda devem realizar agora algum encaixe com a sua saída.

A cumprir a quinta época no V. Guimarães com um total de 107 jogos e três golos, Jorge Fernandes jogou pela última vez no confronto da Taça de Portugal, em Elvas, de onde saiu lesionado num ombro e umbilicalmente ligado ao golo do surpreendente triunfo dos alentejanos.

Confirmando-se mais esta saída, o Vitória ainda deve reforçar o eixo defensivo até ao fecho do mercado no final desta semana, pois além de Jorge Fernandes e Tomás Ribeiro, ambos centrais, Alberto Costa e Manu Silva também podiam ser adaptados à posição, restanto agora Óscar Rivas, Borevkovic e Mikel Villanueva como as únicas três soluções.

Por António Mendes e Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas