Luís Pinto: «Não sendo espetacular, a nossa equipa esteve bem no jogo»

Treinador do V. Guimarães realçou susbstituições, como a entrada de Ndoye e Samu, como momentos-chave

Seguir Autor:

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães • Foto: LUSA/EPA

O V. Guimarães venceu o Moreirense () no encontro de abertura da 20.ª jornada do campeonato, triunfando num importante dérbi minhoto após golo solitário de Samu Silva, de penálti. Uma partida onde Luís Pinto admitiu não ter sido a melhor por parte dos vitorianos, mas onde o coletivo esteve "relativamente bem" para arrancar o resultado.

A alteração ao intervalo com a entrada do Samu foi decisiva para o Vitória se impor no segundo tempo? Qual era a ideia com o onze inicial?

"A ideia era conseguir ter quatro homens de características muito verticais. O Nélson acabava por ser o menos vertical dos quatro, mas ter os restantes três a atacar a profundidade. A entrada do Samu veio criar uma vantagem numa zona onde não estávamos a ter capacidade de encontrar os espaços. O Samu consegui dar critério ao jogo, acalmar as ligações ofensivas e isso foi importante. Contudo, o domínio do jogo mesmo na primeira parte, apesar de não ter sido tão bem jogado como gostávamos, foi sempre nosso. A equipa acabou por estar relativamente bem no jogo, não tendo sido espetacular."

A equipa ficou muito diferente com a entrada do Samu?

"Não mudamos nada nas intenções. Estávamos a ser eficazes, conseguimos roubar muitas vezes a bola. Quando o Moreirense começou a conseguir encontrar uma forma de tonar mais difícil a nossa pressão ficou mais complicado. Fomos melhores nisso na segunda parte e já não houve situações que conseguissem variar com perigo."

O Ndoye quando entra acaba por ser decisivo. É a sair do banco que sobressai mais?

"É uma questão pertinente. O futebol está diferente, podemos fazer cinco substituições. Quando decidi, entendemos que era importante ter alguém capaz, acabou por acontecer. Tem melhorado bastante o jogo fora da área, como já tinha mostrado frente ao Estoril. Não marcou neste jogo mas foi ele que ganhou o penálti. Para a semana veremos qual é o plano."

Apelo aos adeptos

"Na quarta-feira teremos um jogo especial da nossa equipa feminina. A hora não é mais interessante, mas deixo o apelo a quem puder marcar presença. A nossa equipa quer continuar a fazer história na Taça de Portugal."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas