Luís Pinto: «Orgulho e revolta por sairmos deste jogo com os mesmos pontos que tínhamos antes...»

Treinador do V. Guimarães após derrota frente ao FC Porto

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Depois do V. Guimarães-FC Porto (), Luís Pinto, treinador da formação minhota, disse que a equipa teve oportunidades para sair do encontro com outro resultado, mas demonstrou confiança que a equipa vai melhorar na finalização no futuro. 

O que resta do resultado?
"Orgulho e revolta por sairmos deste jogo com os mesmos pontos que tínhamos antes de jogarmos. É o que é. O FC Porto ganhou, ficou com 3 pontos e nós com 0. Faz parte."

Grande exibição assenta em quê?
"No início da segunda parte foi mais difícil, porque eles colocaram maior mobilidade. Mas na primeira parte sentimos que estávamos a fechar bem os caminhos e a libertar os que pretendíamos. Quando o FC Porto conseguia sair já se sabia que seria agressivo, perigoso, as corridas que fazem são temíveis, mas tivemos o mérito de permitir isso poucas vezes. Depois do intervalo sentimos algumas dificuldades, após o Gustavo voltamos a ter mais energia… Não conseguimos fazer golos quando podíamos e acabámos por perder o jogo."

Vitoria sai derrotado mas resposta foi competente?
"Sem dúvida. O desafio vai ao encontro do que disse antes, tem a ver com a consistência. Equipa tem muita juventude e precisa de crescer nestes contextos competitivos. Consistência é muito importante no futebol."

Muitas baixas para a próxima jornada…
"Saio deste jogo da mesma forma que entrei, com duas ausências, no final deste jogo não se fala delas, portanto vamos com a mesma confiança."

Marca pouco, falta a esta equipa tirar mais golo do que espreme do jogo?
"Sim, pelos números… É algo em que temos trabalhado, para dar resposta. Quero acreditar que quem consegue melhorar o processo ofensivo como temos melhorado consegue ter sucesso e faremos com que a bola entre mais vezes do que tem entrado."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas