Treinador do V. Guimarães após triunfo frente ao Santa Clara
O V. Guimarães começou a perder na receção ao Santa Clara, mas conseguiu dar a volta ao marcador e levar de vencida a formação insular (2-1), regressando assim às vitórias após dois dissabores. Na conferência de imprensa, Luís Pinto, treinador da formação vimaranense, reconheceu que a equipa ainda está em crescimento e que é preciso entrar com outra determinação nos jogos.
Análise
"Temos de refletir sobre a entrada, é um facto que não temos sido fortes nas nossas entradas nos jogos. O grupo tem vindo a crescer bastante, a criar ligações muito boas. Esse crescimento é validado com vitórias. A reação no final teve muito a ver com isso, com a forma como toda a gente sentiu que se dedicou. A entrada em jogo está aquém do que queremos fazer, num lance em que tivemos demérito chegaram ao golo. Depois, o jogo foi de um sentido só e felizmente fizemos dois golos. Depois tivemos de nos agarrar uns aos outros para conseguir os três pontos."
Samu
"Acredito que o Samu ainda não esteja na melhor forma, foram os primeiros 90 minutos dele. Faz parte dos valores que temos de ter na nossa equipa, como o espírito de sacrifício em prol do clube. O Samu acrescenta experiência, qualidade, valores, porque além de um excelente jogador é uma excelente pessoa. Fico feliz por o termos à disposição."
Ndoye
"Todos os jogadores têm o processo de adaptação, o perceber o clube, a língua. Acima de tudo, tem de continuar a trabalhar para ter o seu crescimento e aproveitar as oportunidades para fazer o trabalho dele."
Pausa para seleções
"Felizmente, vamos perder alguns jogadores para as seleções, mas a paragem permite-nos trabalhar o conhecimento e o relacionamento entre todos. Ir para a paragem com uma vitória é ainda mais interessante. Temos depois de pensar no jogo da Taça, um objetivo que nós temos. Temos de ser exigentes e rigorosos todos os dias com o nosso trabalho."
Vitória entrou mal, deu a volta com mérito, mas não evitou sofrimento no final
Treinador do V. Guimarães após triunfo frente ao Santa Clara
Minhotos estiveram a perder em casa diante do Santa Clara
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029