Macedo entra em cena para assegurar Stopira
Emílio Macedo vai assumir uma ronda negocial decisiva com os responsáveis do Santa Clara no sentido de encerrar o processo de contratação de Stopira, de 22 anos. O presidente vitoriano deverá encontrar-se, hoje, com o líder da comissão administrativa do emblema açoriano, Óscar Rocha, de forma a aproximar as posições dos dois clubes quanto ao valor compensatório para a transferência do esquerdino.
O Santa Clara estipulou um montante de 100 mil euros, mas a proposta do V. Guimarães é de apenas 50 mil. O diálogo direto entre as figuras de proa das estruturas poderá ser decisivo para um acordo que desbloqueie uma movimentação de mercado que agrada a Manuel Machado.
É que, mesmo já contando com Anderson Santana e Bruno Teles, o técnico pensa que Stopira dará às suas opções mais um elemento versátil, que tanto pode fechar defensivamente como atuar a médio-interior no esquema de losango que deverá ser implementado na próxima temporada.
Prontidão
Entretanto, Stopira encontra-se em Cabo Verde a passar férias, esperando apenas que lhe seja comunicada a existência de fumo branco nas negociações entre os clubes para agarrar na bagagem e seguir rumo ao aeroporto. O V. Guimarães parte amanhã para estágio e o esquerdino, se receber ordem para tal, pode viajar para Portugal entre amanhã à noite e terça-feira de manhã, perdendo o menos tempo possível de trabalho em Quiaios, juntamente com o restante plantel, agarrando com firmeza esta oportunidade de dar o salto para um clube do escalão principal com aspirações europeias.
De permeio, continua por solucionar o caso de Milhazes, um dos defesas-esquerdos da época passada que, por não entrar nos planos de Manuel Machado, terá de ser negociado.