Treinador do V. Guimarães refere que o central "está muito satisfeito por estar em Guimarães" e diz ser um "caso encerrado"
Moreno abordou esta sexta-feira a chegada de Manu Silva ao V. Guimarães no mercado de inverno e ainda a situação de Ibrahima Bamba, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril.
Balanço do mercado de Inverno…
Relacionadas
"Estou muito satisfeito com a forma como as coisas aconteceram. Não perdemos atletas com quem contamos muito e o grupo foi reforçado com o Manu [Silva]. Queríamos muito o Manu e o Manu queria muito vir para o Vitória. Não nos reforçamos com cinco ou seis atletas, como outros clubes, porque não quisemos. O Manu, pelo potencial que tem, encaixa no projeto do clube. Mercado encerrado, foco total no que é importante, o jogo com o Estoril."
A situação de Ibrahima Bamba...
"É bom arrumar de vez esta questão, fechar de vez a situação, porque o que é importante são os próximos jogos. Fui falando ao longo das últimas semanas sobre o valor do Ibra. É um miúdo com talento incrível, mas fui o primeiro a dizer que ele ainda iria errar e falhar. Acontece porque ele tem 20 anos, quem é que não falha, quem não erra e tem ações desequilibradas com 20 anos? O Ibra percebeu que as teve. No Vitória, só irão jogar jogadores que queiram muito estar no clube, que estejam comprometidos. O Ibra será titular no jogo com o Estoril porque está muito comprometido com o clube, com a cidade e acima de tudo com um grupo de trabalho que o ajudou muito a ser quem é. É uma questão encerrada, está muito satisfeito por estar cá em Guimarães, por representar este clube. Ele sabe que é o que é porque tem um grupo que o ajudou muito. A partir daqui não há mais caso. Se continuar a ser o que foi até ao dia de hoje será sempre opção. O Ibra ou os Ibras deste grupo que não tiverem o comportamento exigido neste clube não serão opção. O Ibra hoje é muito grato pelo que o clube fez por ele, estou à vontade com isso porque trabalho com ele há dois anos. Está fechado o caso Ibra."
O que pode acrescentar o Manu Silva, único reforço de inverno?
"O Manu veio com um pequeno problema, não será opção, poderá ser no jogo com o Portimonense ou no seguinte. Identificamos o Manu, está lá tudo o que o projeto do clube necessita. Um jogador português, com margem de evolução, que faz a posição 6 e de central, que tem qualidade na saída e é forte na bola parada. Não nos vamos precipitar, vamos fazer a recuperação como deve ser, dentro de uma semana ou 15 dias vai dar o seu contributo."
Lesão de Ndoye abre porta da titularidade ao experiente avançado na receção ao Benfica
Avançado senegalês com lesão muscular contraída no jogo em Famalicão
Lucro recorde na história da SAD criada em 2013
Médio do Vitória assinou boa exibição frente ao Famalicão com o selecionador sub-21 na bancada
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League