Defesa-central de 24 anos chega do Alcorcón que recebeu um "valor fixo" e fica com uma percentagem de uma futura mais-valia do passe
Óscar Rivas já é oficial como reforço do V. Guimarães para a nova temporada 2024/25. O defesa-central de 24 anos assinou um contrato com os vitorianos de quatro épocas, ou seja até 2028, depois de ter cumprido durante o dia de hoje toda a habitual bateria de testes médicos e físicos.
Ao contrário do que chegou a ser público durante o dia de hoje, o novo reforço de Rui Borges não chega ao V. Guimarães a custo zero porque ainda não tinha terminado a sua ligação ao Alcorcón da 2.ª liga espanhola, que entretanto baixou ao terceiro escalão.
Foi o próprio clube espanhol, de resto, a registar isso mesmo no comunicado oficial que divulgou no seu site esta noite, revelando que havia a promessa de facilitar a saída do jogador, mediante uma proposta que fosse "boa para todas as partes".
O Alcorcón, aliás, revela também que a transferência fez-se por via de um "valor fixo" que não divulga, acrescentando que o clube espanhol fica ainda detentor de uma percentagem, também não determinada, do passe do jogador de uma eventual mais-valia numa futura transferência.
Formado entre o Atlético de Madrid e o Getafe, Óscar Rivas seguiu para o Mósteles em 2020/21 (com 24 jogos e dois golos) e de lá passou para o Alcorcón, emblema que representou nas últimas três temporadas, com 65 jogos e três golos marcados.
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS