Escritor dedicou texto ao técnico nas redes sociais
O escritor Pedro Chagas Freitas dedicou um texto a Rui Borges nas suas redes sociais no qual se mostra rendido ao impacto que o técnico, de 43 anos, tem conseguido na sua época de estreia no V. Guimarães, apelidando-o mesmo de "melhor treinador do campeonato português".
Pedro Chagas Freitas, de 45 anos, natural de Azurém, no concelho de Guimarães, já dedicou outros textos a figuras vitorianas, como, por exemplo, Jota Silva, sendo um conhecido adepto do Vitória.
Leia o texto na íntegra:
"O Vitória tem o melhor treinador de Portugal. Não preciso de falinhas mansas, de meias-palavras, para escrevê-lo com clareza: Rui Borges é o melhor treinador do campeonato português. Tem carisma, qualidade, tacticamente é fortíssimo, mentalmente não é menos; tem uma ideia, uma visão, uma forma de lidar com o grupo de jogadores que dirige que lhes oferece a maior das metamorfoses: transforma-os numa identidade, numa máquina feita de alma, de competência, de uma pitada, arrisco, de génio.
Rui Borges não chegou aqui por acaso, nem por cunhas ou favores. Chegou porque trabalhou, porque acreditou, porque teve coragem de ir pelos caminhos difíceis, os que exigem mais suor do que holofotes. O seu percurso é uma lição para todos: talento sem trabalho não passa de potencial desperdiçado; trabalho sem mérito não se sustenta.
Num mundo tantas vezes dominado pelos mesmos nomes, pelas mesmas narrativas, Rui Borges ergue-se como um exemplo de que o mérito ainda pode vencer. E isso, mais do que os títulos, é a verdadeira grandeza.
Rui Borges é o melhor treinador de Portugal. Há quanto tempo os vitorianos não podiam, com propriedade, dizer algo assim? É tempo de aproveitar. Pode não ser por muito tempo, mas já valeu a pena. Obrigado, Rui, por lembrares ao país que grandeza não é ter mais dinheiro, mais capas de jornais. Que se lixem os números; o que conta são os olhos a brilhar nas bancadas."
Presidente do Vitória visa gestão do futebol português
Lateral foi totalista nos sub-21 da Roménia e espreita a primeira oprotunidade na Taça
Dupla do V. Guimarães privou com pais de bebés prematuros no serviço de Neonatologia do Hospital da Senhora da Oliveira
Avançado corre contra o tempo para recuperar da lesão da coxa e jogar frente ao Mortágua
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso