Rui Borges já pode ser confirmado como novo treinador do V. Guimarães

Técnico chegou hoje a acordo para a desvinculação do Moreirense e será anunciado amanhã

• Foto: LUSA/EPA

Está desbloqueado o último pormenor que impedia o anúncio oficial de Rui Borges como novo treinador do V. Guimarães. Record sabe que o técnico transmontano chegou hoje a acordo para a desvinculação do contrato que ainda o ligada ao Moreirense até junho de 2026, numa renovação anunciada em dezembro do ano passado e fruto da excelente campanha que os cónegos estavam a protagonizar, confirmada em absoluto com o 6º lugar na Liga 2023/24 e consequente apuramento para a próxima edição da Taça da Liga.

Rui Borges foi desde a primeira hora o principal alvo de António Miguel Cardoso, a partir do momento em que se confirmou que Álvaro Pacheco não teria futuro como treinador do Vitória. Outros nomes, como João Pedro Sousa e Rui Ferreira, chegaram a ser apontados ao D. Afonso Henriques, mas a aposta estava centrada no treinador de 42 anos natural de Mirandela.

A estrutura do Vitória, de resto, já tinha o técnico "reservado" há algum tempo, mas faltava apenas a desvinculação de Rui Borges com os cónegos e que agora se confirma, abrindo o pano ao anúncio oficial por parte dos vitorianos e que vai acontecer durante o dia de amanhã.

O entendimento entre as duas direções era obviamente essencial, uma vez que o Vitória não seria um dos emblemas contemplados no lote de clubes para o qual o treinador podia sair sem ser necessário esse acordo, sendo que Rui Borges já há alguns dias que trabalha na sombra sobre o planeamento da pré-época vitoriana.

Registe-se que Rui Borges teve em cima da mesa hipóteses do estrangeiro, mas desde que esta possibilidade passou a ser concreta colocou o Vitória acima de todas as outras.

Por António Mendes e Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas