Rui Cunha orienta o V. Guimarães no derradeiro jogo da época

Técnico, de 31 anos, é adjunto da equipa principal dos minhotos desde o início da temporada passada

• Foto: V. Guimarães

Consumada a saída de Álvaro Pacheco e dos seus adjuntos, o V. Guimarães anunciou que o comando técnico da equipa principal ficará a cargo do treinador Rui Cunha, de forma interina. O treinador, de 31 anos, é curiosamente primo de Moreno Teixeira, atual técnico do Chaves e que iniciou a época ao leme do Vitória. 

Rui Cunha chegou às equipas profissionais do Vitória precisamente pelas mãos de Moreno Teixeira, quando formou a equipa técnica para os ‘bês’ na época 2021/2022. Na altura, trabalhava como adjunto dos sub-15 depois de uma experiência como observador nos sub-23. Na temporada passada, Rui Cunha saltou para a equipa principal, após ter aceite o convite de Moreno Teixeira para continuar a integrar o seu grupo de trabalho.

O final da ligação de Rui Cunha a Moreno Teixeira aconteceu depois do pedido de demissão do treinador, no arranque desta temporada. Moreno rumou a Chaves, mas Rui Cunha preferiu continuar em Guimarães, onde trabalhou com João Aroso, Paulo Turra e Álvaro Pacheco. No sábado, estará no banco a liderar a equipa na partida com o Arouca

Rui Cunha, com o auxílio de Douglas Jesus, Nuno Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, já orientou o treino da manhã desta quarta-feira, de preparação para a última jornada da Liga Betclic.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas