Rui Ferreira é o mais recente reforço do V. Guimarães. O "trinco", ex-salgueiros, chegou a acordo com Pimenta Machado nas últimas horas e já está garantido no plantel, que se encontra em formação para a temporada de 2002/2003. Ao que tudo indica, o acordo será válido por uma temporada e deverá ser rubricado a qualquer altura. Rui Ferreira é representado por António Teixeira, empresário que esteve em Guimarães na semana passada reunido com o presidente dos vitorianos.
Com Rui Ferreira a vestir de branco e preto, o plantel liderado por Augusto Inácio passa a contar com um "trinco" de origem, depois das saídas de André, Jorge Duarte e Carlos André. Rui Ferreira é aquilo a que se pode chamar, de facto, um recuperador de bolas. No meio-campo terá dois concorrentes: Marco Couto e Cléber. Trata-se, contudo, de dois defesas-centrais, mas que, face à polivalência demonstrada, foram utilizados como "trincos". Cléber mostrou essa apetência há dois anos no Belenenses e muito provavelmente será uma opção para a próxima temporada. Marco também se adaptou bem ao "miolo" e foi utilizado diversas vezes.
Esta é a sexta aquisição do Vitória para a próxima temporada e cumpre um requisito – custo zero – previamente estipulado por Pimenta Machado, aquando da definição do plano das contratações. Com efeito, depois de Chauray (Angoulême), Medeiros (Varzim), Carlão (Maia), Ferreira e Djurdjevic (Farense), Rui Ferreira também não custou nada ao V. Guimarães.
Rui Ferreira já jogou nas camadas jovens do Benfica, mas foi ao serviço do Gil Vicente que revelou as suas capacidades, depois de uma passagem pelo Lourosa e Sp. Espinho. Foi campeão da II Liga e depois de uma boa época na I Liga transferiu-se para o Salgueiros. Em Vidal Pinheiro foi um dos indiscutíveis, razão pela qual chegou a ser cobiçado por Sp. Braga, P. Ferreira e Beira-Mar.
Entretanto, os responsáveis vitorianos continuam a tentar colocar os jovens futebolistas a rodar em equipas dos escalões secundários. O avançado Jairson está prometido por Pimenta Machado ao clube Caçadores das Taipas e Zezinho, apesar da aventada ida para o Corunha B, deverá acompanhá-lo. O médio Vasco já tem tudo acertado com a Associação Desportiva de Fafe.
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Técnico do V. Guimarães deu minutos a alguns jogadores da equipa B
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense