Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão dos minhotos chegou aos seis golos e está a três de igualar máximo pessoal
Seguir Autor:
Numa época marcada pela irregularidade coletiva, há uma figura no plantel do Vitória que tem sido capaz de manter a bitola alta em todos os contextos. Trata-se do capitão Samu, que esta temporada conseguiu vincar a influência que tinha conquistado em 2024/25.
Com menos 21 jogos realizados, o médio já superou os números da última campanha. Entre os que marcou e os que deu a marcar, Samu participou, até este momento, em 11 golos do Vitória, seis dos quais da própria autoria.
O último aconteceu no passado sábado, frente ao Alverca, e, além de permitir aos minhotos a conquista de um ponto, serviu também para dar ainda mais expressão às estatísticas individuais. Samu é agora o melhor marcador do Vitória em 2025/26 e está mais perto de igualar a época mais produtiva, que remota a 2020/21, quando assinou nove golos ao serviço do Vizela.
Contribuição acentuada
A influência de Samu no processo ofensivo do Vitória acentuou-se nas últimas semanas. Desde as meias-finais da Allianz Cup, a 6 de janeiro, o médio participou em praticamente metade dos golos apontados pelos minhotos, entre os que finalizou e aqueles em que serviu os companheiros de equipa.
Desde esse encontro com o Sporting até então, o Vitória festejou por 16 vezes e Samu, entre golos e assistências, esteve ligado a sete. Mais um e estaria vinculado a 50% desses tentos. Tudo somado e o impacto de Samu, na Liga, traduz-se na conquista de três pontos, aos quais é preciso juntar o efeito que teve na conquista da Allianz Cup.
Avançado deixou o boletim clínico do Vitória e pode ir a jogo com o Sporting, a quem bisou na Allianz Cup
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
Conselho de Arbitragem da FPF divulgou notas esta segunda-feira
Capitão marcou dois golos e fez uma assistência num período em que a equipa não perdeu
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos