Vitória por 2-1 com golos de Quaresma e Maga
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Vizela por 2-1, somando o quarto triunfo por esses números em quatro 'ensaios' realizados na pré-época.
Após as vitórias sobre Feirense (II Liga), Sporting B (Liga 3) e Mafra (II Liga), a equipa treinada por Pepa defrontou pela primeira vez um oponente primodivisionário e, depois do nulo verificado ao intervalo, inaugurou o marcador aos 67 minutos, por Quaresma, jogador que viria a fazer a assistência para o segundo golo vimaranense, apontado por Maga, aos 69'.
Ao minuto 80, o médio brasileiro Marcos Paulo marcou o tento vizelense, insuficiente, porém, para evitar o quarto desaire da formação treinada por Álvaro Pacheco em quatro jogos de preparação - já tinha defrontado Gil Vicente (3-2), Sporting de Braga (4-3) e Paços de Ferreira (2-1).
Num jogo disputado na academia vitoriana, o conjunto de Guimarães apresentou-se com Matous Trmal na baliza, com Miguel Magalhães, André Amaro, Borekovic e Rafa Soares na defesa, Tomás Händel, Janvier e André Almeida no meio-campo e ainda Marcus Edwards, Rochinha e Bruno Duarte no ataque, tendo, na segunda parte, entrado os autores dos golos e outros 11 jogadores.
Já o onze do Vizela contou com Ivo Gonçalves na baliza, Ofori, Bruno Wilson, Aidara e Kiki na defesa, Marcelo, Raphael Guzzo e Samu no meio-campo, bem como Nuno Moreira, Kiko Bondoso e Cassiano no ataque, antes de, na segunda parte, entrarem outros nove elementos em campo, incluindo o 'marcador' do golo.
O Vitória realiza o próximo teste no sábado, frente ao Gil Vicente, da I Liga portuguesa, enquanto o Vizela, que não divulgou o onze do jogo de hoje, também reentra em campo no sábado, para defrontar o Estoril-Praia, outra das 18 equipas do escalão principal.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Treinador do V. Guimarães fez antevisão do embate com o Rio Ave na Liga Betclic
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Procura contra o Rio Ave o 4.º jogo seguido sem sofrer golos para a Liga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam