Avançado de 18 anos ruma a Itália num acordo válido por uma época
O V. Guimarães cedeu o avançado Herculano Nabian ao Empoli, da Série A de Itália. O acordo é válido por uma época, mas o clube italiano fica com uma opção de compra que é acionada automaticamente se forem cumpridos pressupostos que são perfeitamente alcançáveis no decorrer da temporada 2022/2023. A opção de compra é de 450 mil euros.
No imediato, o Vitória vai encaixar 150 mil euros com a taxa de empréstimo, mas o negócio renderá mais 450 mil euros após acionada a opção de compra. O negócio pode chegar aos 1,2 milhões de euros, atendendo a outros objetivos que o jogador poderá cumprir em Itália, fixados em 600 mil euros. Além disso, o Vitória reserva 20 por cento do passe de Herculano Nabain, no pressuposto de que o Empoli ficará detentor dos direitos económicos e desportivos do avançado.
O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, afirmou a Record que a saída de Herculano Nabian, primeiro por empréstimo, baseia-se "numa questão desportiva e não financeira", uma vez que o internacional sub-18 estava ‘tapado’ no plantel. "Depois dos pareceres das equipas técnicas, do departamento de scouting e da direção desportiva, entendemos que esta era a melhor solução a tomar para o Vitória e para o jogador", resumiu o dirigente.
Tiago Martins será o VAR do encontro a contar para os 'quartos' da Allianz Cup
Minhotos venceram os últimos três jogos e enfrentam o FC Porto num bom momento
Avançado marcou nos dois jogos que fez ao lado de Oumar Camara na frente
Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen