Avançado de 18 anos ruma a Itália num acordo válido por uma época
O V. Guimarães cedeu o avançado Herculano Nabian ao Empoli, da Série A de Itália. O acordo é válido por uma época, mas o clube italiano fica com uma opção de compra que é acionada automaticamente se forem cumpridos pressupostos que são perfeitamente alcançáveis no decorrer da temporada 2022/2023. A opção de compra é de 450 mil euros.
No imediato, o Vitória vai encaixar 150 mil euros com a taxa de empréstimo, mas o negócio renderá mais 450 mil euros após acionada a opção de compra. O negócio pode chegar aos 1,2 milhões de euros, atendendo a outros objetivos que o jogador poderá cumprir em Itália, fixados em 600 mil euros. Além disso, o Vitória reserva 20 por cento do passe de Herculano Nabain, no pressuposto de que o Empoli ficará detentor dos direitos económicos e desportivos do avançado.
O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, afirmou a Record que a saída de Herculano Nabian, primeiro por empréstimo, baseia-se "numa questão desportiva e não financeira", uma vez que o internacional sub-18 estava ‘tapado’ no plantel. "Depois dos pareceres das equipas técnicas, do departamento de scouting e da direção desportiva, entendemos que esta era a melhor solução a tomar para o Vitória e para o jogador", resumiu o dirigente.
Extremo reintegrado nos trabalhos do V. Guimarães depois de ter estado na seleção
Dupla perto do onze para a Taça devido a postura competitiva e exemplar nos últimos encontros
Ian-Confiance Muhire, de 16 anos, assinou por três temporadas
Médio saiu do encontro aos 25 minutos para receber atendimento médico e será reavaliado no regresso a Guimarães
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida