Vitória tem de adicionar treinador com Nível IV à equipa técnica de Gil Lameiras

Os vimaranenses têm uma margem de 15 dias para encontrar a solução

Seguir Autor:

Gil Lameiras
Gil Lameiras • Foto: Vitória SC

O Vitória vai contratar mais um treinador para a equipa técnica de Gil Lameiras. A necessidade de adicionar mais um elemento à nova estrutura prende-se com o facto de tanto Gil Lameiras como todos os seus adjuntos não terem o Curso Nível IV, obrigatório para a inscrição como treinador principal.

Os vimaranenses têm uma margem de 15 dias para encontrar a solução, uma vez que ao abrigo do Regulamento das Competições da Liga Portugal existe um período de transição de duas semanas para a inscrição de uma nova equipa técnica. Isto significa que Gil Lameiras, que está a frequentar o Curso de Nível III, vai poder assumir o papel de treinador principal nos jogos com o Famalicão, em casa, e frente ao Benfica, na Luz.

A partir do jogo com o Tondela, a 4 de Abril, Gil Lameiras terá de aparecer nas fichas de jogo como treinador adjunto, ainda que seja o líder da equipa técnica. Cenário que apenas poderá voltar a mudar na próxima época, se for admitido no Curso de Nível IV. Depois da última alteração ao Regulamento das Competições, os treinadores a frequentar o Curso de Nível IV já podem ser inscritos como treinadores principais. A mudança foi aprovada, por unanimidade, a 27 de junho de 2025 numa assembleia geral da Liga Portugal. Curiosamente, a proposta foi apresentada pelo Vitória e na altura abriu caminho para que Luís Pinto, inscrito no Curso de Nível IV, pudesse ser apresentado como treinador principal.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas