Experiência sustenta missão

Jorge Costa ataca subida com oito jogadores que têm mais de meia centena de jogos na 1.ª Liga

Cícero foi uma das aquisições mais sonantes
• Foto: Move Notícias

O regresso imediato à 1ª Liga é ponto assente no Arouca para esta temporada. Desde a aposta em Jorge Costa para o comando técnico, à aquisição de jogadores com experiência comprovada no futebol português, a base que se mantém da época passada é também um sinal claro das aspirações do emblema da Serra da Freita. Um plantel com provas dadas, mas que o técnico tenta moldar com vista à subida, ciente das grandes exigências da 2ª Liga, pela sua elevada competitividade e pelo calendário bastante sobrecarregado.

Da espinha dorsal que permaneceu há sete jogadores com mais de 50 jogos na 1ª Liga, sendo que Nuno Coelho, Bracali e André Santos até ultrapassam a centena de presenças. O capitão Nuno Coelho, que pertenceu aos quadros de FC Porto e Benfica, soma 184 jogos; o guardião Bracali, que também já esteve vinculado ao FC Porto num passado recente, tem a experiência acumulada de 182 encontros; e ainda André Santos, formado no Sporting, conta 122 presenças no escalão máximo do futebol nacional. Hugo Basto, Nuno Valente, Tomané e Kuca são os outros nomes que passam a meia centena de partidas, sem esquecer ainda Jubal e Nelsinho, que se aproximam desses números.

Além destes jogadores que o Arouca conseguiu segurar até ao momento, destaque para o reforço Cícero, que chegou do P. Ferreira e já atuou por 106 vezes no principal escalão. Uma contratação que vem acrescentar ainda mais experiência ao plantel e que surge como o grande candidato à posição mais adiantada do ataque. Embora Cícero seja possivelmente o nome mais sonante junto dos adeptos, destaque também para as aquisições de Deyvison, Ericson e Bruno Alves, que somam também várias presenças na 1ª Liga em clubes anteriores.


Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas