Jorge Leitão: «Não se pode ter falta de concentração»

Técnico do Arouca saiu derrotado mas contente com a prestação da equipa

• Foto: RICARDO JR

O Sporting foi a Arouca arrecadar os três pontos graças a uma vitória suada (1-2). A formação arouquense adiantou-se no marcador mas os leões, em pouco mais de dois minutos, apontaram dois golos, ditando o resultado final. Jorge Leitão mostrou-se insatisfeito na conferência de imprensa após a partida, lamentando não ter chegado ao empate.

"Fizemos uma grande segunda parte. O Sporting não fez um remate à nossa baliza, pressionámos o Sporting mais no nosso meio campo ofensivo e criámos grandes dificuldades. Obviamente, o resultado não era o que queríamos e tudo fizemos para empatar o jogo. Tenho pena pelo esforço que os jogadores fizeram na segunda parte, pelo jogo que eles fizeram, não conseguirmos o empate. Mas, como se costuma dizer, perdi um jogo, mas ganhámos uma equipa", afirmou.

O treinador arouquense não deixou de realçar a prestação da equipa, assumindo alguns erros que custaram a derrota. Contudo, demonstrou-se focado no jogo que se segue com o Paços de Ferreira, que soma os mesmos 27 pontos que o Arouca.

"Só posso estar contente pela prestação que tiveram em campo, principalmente na segunda parte. Na primeira parte houve uma falta de concentração que deu dois golos muitos seguidos, no espaço de dois minutos, o que não deveria ter acontecido. Não se pode ter falta de concentração, principalmente com uma equipa como o Sporting. Fomos penalizados por isso. Estou satisfeito com a prestação deles durante os 90 minutos. Esta semana que vem temos de ter a confiança para trabalhar bem, para continuar a lutar, já no sábado com o Paços de Ferreira. Este jogo já passou, já não podemos alterar nada deste jogo. Podemos alterar no que vem aí e tudo vamos fazer para já no sábado conseguir os três pontos", prosseguiu.

As previsões para o que resta do campeonato parecem boas, aos olhos do técnico, que não se contenta com apenas mais três pontos. "Hoje a equipa deu boas perspetivas para o resto do campeonato. Se continuarmos com esta entrega temos boas hipóteses de bons resultados. Não quero só mais três pontos. Creio que o 4x3x3 é mais confortável para o Arouca. Gosto que se sintam confortáveis e dialogámos sobre isso durante a semana".

Por fim, Jorge Leitão reforçou a dificuldade que espera enfrentar na partida com o Paços, relembrando que nesta fase do campeonato todas as equipas querem somar pontos. "Vai ser cada vez mais difícil à medida que o campeonato vai acabando, porque as equipas também querem os três pontos tanto como nós e muitas vezes esses são os jogos mais complicados. Não podemos ter a ideia que vai ser fácil com o Paços de Ferreira. Vai ser, calhar, mais difícil porque eles também precisam de pontos. Agora começa o nosso campeonato, mas os jogos vão ser mais difíceis", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.