Jubal recebeu a bênção de Neymar

Defesa 'nasceu' no Santos

• Foto: Manuel Azevedo 

Neymar, Robinho, Gabriel Barbosa, Ganso, Felipe Anderson e, naturalmente, Pelé. Foram muitos os jogadores de ataque que cresceram na Vila Belmiro, mas em Arouca há um defesa que quer seguir as pisadas dos antigos colegas do Santos. Jubal chegou em janeiro, fixou-se logo no onze e esta época é o jogador mais utilizado por Lito. Totalista no campeonato, o central, de 23 anos, quer aproveitar o jogo de hoje em Alvalade para se mostrar aos olheiros que marcam sempre presença nos principais jogos da 1ª Liga.

A curta carreira começou no Vila Nova e um dia teve a premonição de que seria jogador do Santos. Anos depois chegou uma proposta de 140 mil euros e Jubal agarrou-a com força. Pegou de estaca nos sub-20 do Santos e subiu à formação principal. Logo no primeiro treino, Neymar praxou-o com um corte de cabelo... diferente. Dada a bênção, o central somou 24 partidas a titular até vir um novo treinador e perder o lugar.

Finalista no Torneio de Toulon em 2013, Jubal até começou por ser avançado, mas virou central aos 14 anos por ser mais alto do que os colegas. Em Arouca tem mostrado qualidades e na última jornada recuperou 10 bolas e ganhou 2 dos 3 lances aéreos. Tal como o foi no Dragão, também hoje espera ser a figura da equipa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas