Jubal: «Vamos à Holanda sem qualquer medo»

Diz que a equipa está “muito bem preparada” para a estreia na Liga Europa

• Foto: Manuel Azevedo
O momento histórico aproxima-se: o Arouca prepara-se para a estreia nas provas europeias, feito alcançado após o 5º lugar registado na última edição da Liga NOS. A equipa comandada por Lito Vidigal pode ser inexperiente nestas andanças – tal como o rival, o Heracles –, mas Jubal garante que isso não terá reflexos em campo.

"Frio na barriga? Não! Estamos todos muito focados e o trabalho está a ser bem feito por todos. Preparámos muito bem este jogo e estamos confiantes. Vamos à Holanda com a cabeça tranquila e sem qualquer medo", referiu o defesa-central, de 22 anos, em conversa com Record. O brasileiro por várias vezes salientou que "a equipa está muito bem preparada" para a exigência inerente a qualquer desafio de uma prova internacional. "Toda a malta está motivada, ainda por cima depois de uma pré-época muito boa", acentuou, em jeito de referência ao trajeto imaculado nos jogos de preparação: 6 desafios, 6 vitórias.

"Queremos pôr em prática tudo o que temos trabalhado para fazer um grande jogo na Holanda. Para o clube é a primeira vez, mas temos jogadores que já competiram na Liga Europa", frisou Jubal.

Desvantajoso será o piso que o Arouca encontrará no Estádio Polman: relvado artificial. "Estamos a procurar uma boa adaptação com treinos em sintéticos para não sermos surpreendidos. Claro que é uma desvantagem, mas o sintético deve ser de qualidade e, se assim for, não se sente tanto a diferença", considerou Jubal, convicto de que nada ficará decidido no jogo desta quinta-feira. O plantel pensa em chegar à fase de grupos, mas "isso ainda está longe".
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas